sábado, 29 de dezembro de 2007

Boxer abandonado na Carrasqueira







Hoje recebemos informação de que estava um boxer abandonado na Carrasqueira, Sesimbra, há dois dias.


Quando fomos lá foi dificil encontrá-lo, até que uma srª. que nos ligou e mora no local nos veio ajudar. Foi dramático o que se viu. Um animal com 1/3 do seu peso, deitado no meio da erva, em estado deploravel de magreza.


Uns olhos meigos mas ao mesmo tempo amedrontados. Quisemos colocá-lo no carro mas ele com receio não quis entrar. Ao fim de 45 minutos lá entrou à força. Tinha de ser visto por um vet. Quando foi atendido e fez análises revelou anemia, insuficiência renal e leshmanie. No entanto os valores são previsiveis de cura. Vale a pena tentar. Ele pedia para ser salvo, entendemos isso nos eu olhar! Está internado para tentar recuperar os rins e fazer Glucantime. Vamos ver se ele ajuda mesmo, temos esperança.


O pior é o futuro dele. Quem o quer? Não podemos lhe dar a atenção que ele merece e precisa. Uma vez controlada a leshmanie poderá viver vários anos. O Salomão precisa de um doce lar. Já agora viver o resto dos seus dias, espera-se que anos, em paz, carinho e conforto de um lar. Será que algum dia teve? A avaliar pelas calosidades parece-nos que não. Ele é um querido.


3 comentários:

Spike disse...

Entristece-me tanto saber que estas situações acontecem.
Vou passar a palavra.

pandolet disse...

pessoal da bianca, digam-me como posso ajudar financeiramente o salomão.

podem-me contactar no mail pandolet@netcabo.pt

obrigada e muita sorte para esse lindo lindo lindo focinhudo

Anónimo disse...

oi
todos os animais abandonados me entristecem mas o boxer em particular pois tenho um, e adoro acho que e uma raça expecial ele e um querido para os meus filos. ao todo tenho 8 caes ja nao posso ter mais pois tenho uns da minha mae a da sogra em casa. enfim ja nao tenho mais espaço e nem posso aculher mais, mas com isto para dizer que quem maltrata e abandona qualquer tipo de animais merecia o mesmo castinho ser tambem abandonado encorraçado pela sociedade pois nela nao devia ter lugar para esse tipo de gente sem quais queres escrupulos, espero que o salomao tenha encontrado um bom lar pois eles os Boxeres sao caes meigos, super protectores, carinhosos enfim poderia estar aqui o dia todos a dizer adejectivos para classificar os boxer mas o melhor e ter um para ver como sao ............. especiais ahhh e e bom de dizer que o meu cao e muito doente desde os 2 meses de existencia hoje com 8 anos nao melhorou para pior piorou mas continua na nossa casa a receber carinho e muito amor se como um filho ele fosse . ADORO O MEU Druska ele e especial . carla monteiro