quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

Mais um que cresceu e "perdeu a graça"


Amigos

O Lobito foi-nos abandonado ao portão,esta semana.

Não tem ainda um ano. É um cão dócil, brincalhão e não gosta de estar preso, está sempre a "chorar".

No dia anterior a ser ali abandonado um homem, brasileiro, dirigiu-se às nossas instalações dizendo que nos queria entregar um cão, com aquelas caracteristicas. Foi informado que era impossivel recebê-lo, não temos espaço nem condições e muito menos dinheiro para sustentar mais um animal sequer. Alegou que iria para o Brasil que não podia tê-lo mais.
Não podemos receber animais todos os dias, as adopções não são ao mesmo ritmo dos abandonos e nascimento. Este senhor no dia seguinte abandonou-o ali.

Será preciso estar sempre a dizer que quem não puder ter um animal não o tenha, não o aceite, não o vá buscar? Têm de pensar que podem mudar de casa, de país, e o animal é que sofre!!! O capricho das pessoas para terem a "satisfação" de dizer tenho um cão , é incompreensivel, aliás é bizarro!!! Que falta de humanidade. Srªs e Sr. guardem a vontade de ter um animal de estimação para quando souberem que o podem ter. Se não têm emprego estavel, casa, se pensam sair do país, aguentem esse "desejo" para quando puderem ter um animal e dar-lhe um futuro. Serão as pessoas estúpidas ou insensiveis?! Há 15 dias a Bianca esterilizou uma cadela grávida mais uma vez, de um brasileiro, que como, disse ele, "não tinha coragem para os matar à nascença" então abandonava-os na Aldeia do Meco, ou outro local desertificado, com 2 ou 3 meses!!! Que é isto minha gente???!!!!

Sem comentários: