sábado, 27 de outubro de 2007

Resgate dos cachorros da Madalena no Canavial









Amigos

No domingo, dia 15 de Outubro lá fomos nós para a operação de resgate dos cachorros da Madalena. Uma cadela muito dificil de apanhar. Quando ela aparece com os cachorros já têm 2 meses e estão semiselvagens, ou seja inadoptaveis, Já temos 6 assim no nosso abrigo.
Já tentámos tudo, inclusivé armadilhas só nos falta a arma tranquilizante.
Iniciámos às 3 horas da tarde. Luvas e oculos, pois o espaço de meio kilometro é só canas e silvas. Descemos por um buraco e escorregámos por ali abaixo, as calças do André foram logo! Fomos avisados, a tempo, da existência de um poço algures. Era só o que faltava. Desbravámos canas e canas, 3 a 4 metros de altura, escuro, onde não entra sol e denso. Andámos em cima das canas e de joelhos, deitamos as canas. Ao fim de uma hora ouvimos latidos! Pelo menos sabiamos onde os procurar, o espaço de busca ficou mais ereduzido. Mas chegar lá? Impossivel
Cansados, ás 6 da tarde, achámos que era missão impossivel., já ali estavamos há 3 horas! Mas a Silvia e a Andreia, diziam não vou para casa sem eles. A Silvia num acto de desespero embrulhou-se pelo caniçal, subiu aquilo com forças vindas do coração e nós seguimo-la. De repente grita ela, "Estão aqui!!! Estou a vê-los!!! Bem, foi uma enorme alegria saber que estavam ali. Ganhámos forças. A Silvia apanah o 1º. E em cordão humano fomos passando até A Rosa que estava fira do caniçal. Depois o segundo e ao 3º. O André afunda-se no caniçal só se v~e o cahpeu e o cachorro na mão. A Rosa grita o André não se sente bem! O pó estava sufocá-lo. O Miguel largou o 4º. Cachorro no meu colo e foi retirar o outro ao André para ele tentar sair dali. E conseguiu! A Andreia tinha um cachorro na mão e estava quase deitada, sem conseguir se mexer, sem ajuda. Era impossivel fazer aquele caminho de volta com os cachorros, as canas estavam a partir-se e era perigoso. A Rosa voltou para trás com os 2. Quando apanhámos todos, (7 meninas e 2 meninos) o Miguel e a Silvia despiram as camisolas e fizeram sacos, 2 num e 3 noutro. Agora tihamos que procurar naquele subterranea uma saída por outro lado. A Silvia que de pequena não tem nada foi à frente a desbravar canas e silvas. Eu tinha um cachorro a Andreia outro, o André 3 e o Miguel 2. Estavamos a ir "bem", mas de repente fomos obrigados a subir a enconsta, só com uma mão cada!!! Mas conseguimos! Cá em cima foi a alegria ntotal. A Andreia pewrdeu o telemovel, "não importa, já cá temos os meninos" disse ela. Mas foi com o Miguel à procura e encontraram-no e mais um Cachorro! Branco! Lindo! Chamámos TMN.
A próxima operação é apanhar a mãe Madalena. Não queremos mais aventuras destas. A bicharada chama-se Andre, Andreia, Miguel, Silvia, Rosa, Ana, Sunny, Team, Bamboo e TMN. A Bamboo estava presa entre duas canas, tem a marca na bacia e as patas de trás "penduradas", começou a fazer fisioterapia, pois não tem nada partido e tem sensibilidade!! Já está a andar, torta mas anda!
Procuram-se Madrinhas/Padrinhos para ajuda das vacinas, desparasitação e comida (boa) pois eles têm só 4 semanas.

Um Obrigada MUITO ESPECIAL aos colaboradores aventureiros ANDRÉ, ANDREIA, MIGUEL E SILVIA