terça-feira, 9 de março de 2021

Segundo dia - RESGATE DE ÚLTIMO CACHORRO MARÇO DO ATERRO ZAMBUJAL BIANCA - 24 FEV 2021

Dia  23 de fevereiro, descemos de novo ao inferno para resgatar o último cachorro da ninhada do aterro do Zambujal.

Este cachorro tinha ficado com a progenitora pois na 2ª feira não o tinhamos conseguido capturar e tinhamos de ir embora antes de anoitecer. Mas a mãe estava já a "chamá-lo" para sair dali. andava às voltas a incentivá-lo.

Ontem chegámos ainda mais cedo, pelas 11h30 e só saímos às 17h30, mas decididos que dali não sairíamos sem o menino/menina. Colocamos uma armadilha com frango assado para o cativar mas a sua mama ensinou-o a não o fazer.

E assim foi, levou mais tempo a resgatar este cachorro do que os outros 6 irmãos....Foi um autêntico trabalho de Indiana Jones, com vigilância no cimo da escarpa para identificar um ponto branco em movimento, com descidas e subidas junto à rocha, com desbravar canas, tropeçar em pedras e todo o lixo que não imaginam mas quando o tivemos nos braços foi uma alegria plena, porque o facto de termos resgatado na 2ª os seis irmãos, tinhamos a alma ainda triste.

Indi é o nome desta jóia que ficou no aconchego dos nossos braços, cansado e agradecido. Os manos receberam o Indi com muitas lambidelas e aconchegaram-se à sua volta. Lindo lindo

Os animais ainda não estão para adoção. Temos outros animais disponíveis

E para todos que perguntam pela progenitora, informamos que estamos a trabalhar para a resgatar. Ela vive ali há cerca de 3 anos, e tem sido ninhadas atrás de ninhadas. Agimos porque tomámos conhecimento disso. Mas há mais animais por resgatar.... São os animais que já publicamos como sendo do Farol, que afinal não eram do Farol.

Videos deste resgate:


https://www.youtube.com/watch?v=zBd8ivYugWQ

https://www.youtube.com/watch?v=G8FUqlvo_JQ

https://www.youtube.com/watch?v=AboWq_0HA5U

https://www.youtube.com/watch?v=muHLNmegLG4

https://youtu.be/n-6SwmK7O3U













Sem comentários: