quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Nova Embaixatriz - Diana



"Dogs are pure love." (Os cães são amor puro) - Diana Gabaldon


Diana Gabaldon é autora do galardoado livro da saga Outlander que é já o bestseller do New York Times. As novelas Outlander são descritas, pela revista Salon, como "a mais inteligente história de ficção jamais escrita por uma licenciada em ciências com antecedentes no scripting da banda desenhada "Tio Patinhas”.
A aventura começou em 1991 com o clássico Outlander (“ficção histórica com enredos Moebius”), que continuou por mais 6 das novelas mais vendidas no New York Times - Dragonfly in Amber, Voyager, Drums of Autumn, The Fiery Cross, A Breath of Snow and Ashes, An Echo in the Bone, com 19 milhões de cópias em todo o mundo e com o oitavo já em espera, Written In My Own Heart's Blood.
As séries foram publicadas em 29 países e em 26 línguas incluindo o volume não ficcional, The Outlandish Companion, e a novela gráfica, The Exile.
Diana também escreveu vários livros com sub-séries protagonizados pelo Lord John Grey (a personagem mais importante dentro das personagens secundárias da série principal).
Ao longo do tempo, as novelas do Outlander desenvolveram o "Outlander: The Musical", enquanto Starz está actualmente a desenvolver a série televisiva. Ela e o seu marido, Douglas Watkins, têm três filhos já adultos e dois Dachshunds (JJ and Homer) e vivem principalmente em Scottsdale, Arizona.

Sem comentários: