quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Apelo Outubro


Caros Amigos,
Este mês fazemos uma introdução especial, pois o facto de terem "violado" o nosso facebook, na tentativa de prejudicar a imagem da Bianca e os seus animais, com graves mentiras e falsas acusações, vindas de pessoas que simulam a seriedade, justifica esta introdução. 

Infelizmente isto acontece em todas as áreas da sociedade quando o trabalho desenvolvido é bom, pois suscita  invejas!
No final o resultado foi positivo, a  Bianca ficou "limpa" de oportunismos e protagonismos.

A Associação Bianca luta diariamente para dar uma vida digna aos animais que surgem no seu caminho. 
Os maus tratos, demasiadas vezes bárbaros, e o abandono dos cães e gatos que se cruzam na nossa vida entristecem, transtornam-nos o espírito e fazem-nos chorar. Mas isso dá-nos  motivação e força, para continuar e salvarmos mais de 600 animais por ano e encontrar-lhes novas famílias. Os animais são a nossa vida. Temos orgulho pela nossa causa e pela Instituição que é a Bianca. Esta Associação vem crescendo desde que foi criada em 2002 e continua a crescer com novos projectos. É esta a causa que abraçamos com muito amor. É a única causa que existe na Bianca.  

A alma e o coração da Bianca são os seus animais que encontram aqui segurança, amor e protecção, é o brilho dos seus olhos, é a felicidade das suas brincadeiras, é o final feliz junto dos seus novos donos. Isso sim, é a alma da Bianca, não são as pessoas. Estas vêm e vão, ao sabor dos seus interesses e objectivos pessoais, muitas procuram algo que aqui não existe, e por isso devem tentar encontrar noutro local.
Aqui encontram amor, carinho e afecto, mas também muito trabalho, respeito mútuo e regras. Quantas vezes em nome dos animais há quem procure protagonismo e vedetismo. 
As nossas vedetas, as nossas ESTRELAS, têm quatro patas e uma cauda a abanar.

Quem tiver amor e dedicação aos animais sem querer nada em troca pode juntar-se a este grupo unido e coeso, que conta com voluntários activos desde o incio desta Instituição, quando existia apenas num pedaço de papel, com enormes dívidas e grandes dores de cabeça. Hoje são voluntários  21 activos diariamente, mais 15  voluntários que só podem participar aos fins de semana e feriados, e "muitos voluntários para passear o cão" no 1º sábado de cada mês, que saboreiam a obra feita pelas pessoas que se têm dedicado a fazer crescer a Bianca com harmonia e seriedade. Amigos, isto é a Bianca!

E para testemunhar isso, vejam o nosso trabalho em Setembro, através da nossa newsletter, que está diferente e mais bonita. 
Vejam as notícias de Setembro em

Em Setembro recolhemos quase 40 animais. Este ano de 2011, que está quase a acabar, tem sido o pior de todos. No entanto não nos parece que algo irá mudar em 2012. Antes pelo contrário, infelizmente.

O pobre Teddy Bear estava em grande sofrimento quando o encontrámos num domingo de manhã. Sofre de tiroidismo e a doença na pele está associada a esse problema. Dá dó olhar para este focinho... é um querido e é pequenino, vamos torcer para que apareça um dono 5 estrelas.

Também a Diva foi encontrada assim neste estado. No entanto no sábado apareceu o seu dono. Contou-nos que a Diva/Lua escapou-se por um portão aberto e estava desaparecida desde Maio! Cuidado com os portões, os animais correm perigo por estarem na via pública. E os donos dizem sempre que o animal volta sempre, até um dia... há sempre uma 1ª vez. 

E a doce Priscila? Partia o coração olhar para ela. A magreza chocava!! Os testes concluíram que era positiva a 2 febres da carraça e negativa à leshmaniose e anemia. Tinha muita fome ....

O Nicola era mais um pobre animal que tinha dificuldade em mexer-se com tantas rastas no pêlo... É doce, meigo e carente, nunca deve ter tido amor, mas é poço de amor para nós.

A lista dos animais abandonados e recolhidos consta na newsletter.
No momento em que escrevo estas linhas vão a caminho do abrigo da Bianca 5 cachorros encontrados dentro do contentor do lixo, numa caixa de papelão. Inacreditável! Têm apenas 2 meses de idade.

Precisamos do vosso apoio, para continuar a fazer esta obra. Se puder apadrinhe um animal. Lembramos que o Teddy Bear ainda não tem madrinhas/padrinhos.

A doce Louise já está pronta para adopção. Está linda e é muito carente. Precisa de uma família 5 estrelas. http://www.bianca.pt/index.php?view=article&catid=40%3Acaes-casos-urgentes&id=2333%3Alouise&option=com_content&Itemid=96

Consulte o blog dos voluntário e veja o Bazar que eles criaram para ajudar a Bianca. Os novos calendários para 2012 estarão disponíveis já na próxima semana a partir do dia 17 de Outubro.
Faça a sua encomenda para fazendoanimaisfelizes@gmail.com veja o modelo deste ano em http://www.fazendoanimaisfelizes.blogspot.com/  

Estamos a colocar nos pinheiros no abrigo, ninhos para chapins. Foram colocados os primeiros 4 no passado dia 8 de Outubro. O objectivo é atrair um pássaro específico, um pica-pau, predador natural da lagarta do pinheiro. Se tiver ninhos por favor contacte-nos. Obrigada.

Também precisamos de tijolos e cimento. Os novos projectos (um deles a construção de uma banheira para dar banhos aos nossos animais) precisam destes materiais. Em Setembro refizemos o chão dos 28 canis, que já apresentavam grande degradação. Foi um esforço enorme mas compensador!!

Continuamos a precisar de arrudas, alfazemas, sebes de crescimento, terra para plantar, etc.
Obrigada por nos ter dado o seu tempo. Partilhe esta informação. Estará a ajudar cerca de 6 centenas de animais anualmente.  

Sesimbra, 11 de Outubro de 2011

1 comentário:

Teresa Alves Simões disse...

FORÇA BIANCA, o que não nos derruba, torna-nos cada vez mais FORTES. Teresa Simões