segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Como abandonar uma cadela depois de tantos anos de companheirismo


Caros amigos,
 
Este poderia ser o título de um artigo de jornal sobre o abandono de animais.  Na verdade, é a história da René, uma caniche pequenina, magrinha, só pele e ossinhos e sem visão, e ainda não sabemos se recuperará a mesma.
 
Três pessoas foram vistas com uma saca, a despejar algo no chão e mexiam com medo.
Quem viu e achou aquilo muito estranho. Depois das pessoas se irem embora, foram ao local ver o que era, pois ao longe viam que era uma coisa branca e que tudo aquilo era muito estranho.
Quando lá chegaram estava a caniche no chão, tapada com uma camisola de flanela e com areia a cobrir à volta da camisola. Absurdo, irreal...  era para ela morrer ali. Foi na praia das Bicas, Meco em Sesimbra.
Foi de imediato ao veterinário e ficou internada para observação sob sedação, pois estava em pânico e queria morder. Tem uma grande infecção nos olhos, mas teve alta no dia seguinte e está bem a nível de hemograma. Aguardamos análises de hemoparasitas. Agora quando pegamos nela grita de medo, tem pânico do que lhe possam fazer.....o quanto terá sofrido. Mas depois podemos passeá-la, dar-lhe mimos e já dá "beijinhos"
Quem viu já apresentou queixa na polícia. Vamos ver se há justiça.
 
Video René quando foi encontrada  http://www.youtube.com/watch?v=agnR0sQcW7E
Video René já na Bianca   http://www.youtube.com/watch?v=2BWx9n0-tvs
 
O Gaspar foi encontrado também abandonado com um pequeno tumor na face. Estava com medo e não aceitava que lhe mexessemos mas depois ganhou confiança. 

A Belamy tinha tantas carraças que estava anémica... Ficou internada uns dias e agora está a recuperar bem.
 
O Aki foi abandonado com uma corrente ao pescoço preso certamente a algo, mas ele conseguiu soltar-se e levou ao pescoço a corrente. Foram duas semanas até conseguir apanhá-lo, pois poderia ficar preso no mato e morrer de sede e fome. Foi com uma cana de pesca que um senhor conseguiu o feito! No entanto, tem ainda muito medo de nós e não deixa que o toquemos...
 
Muitos outros foram abandonados em Agosto. Felizmente, também houve adopções!
  
 
A Bianca precisa do vosso apoio, também para famílias temporárias para gatinhos. Temos de recusar aceitar gatinhos por não termos onde os colocar... Se encontrar gatinhos a Bianca coloca no site e blog e promove a sua adopção enquanto a FAT os mantém em casa. Poderá ser a sua forma de colaborar.
 
 
Lembramos que a Louise já está boa para ser adoptada. Lembram-se da menina que tirou um olhinho? Está linda e carente. Precisa de uma família. Ver aqui.
 
Veja a nossa lista de animais para apadrinhar aqui.
 
 
A nossa newsletter tem novo formato, dê uma vista de olhos e veja o artigo em destaque na lojinha dos voluntários. Ver aqui.
Artigo em destaque : 



Continuamos a aceitar arrudas, alfazemas, sebes de crescimento em altura, terra para plantar, etc. 
 
Obrigada por nos ajudar. 
 

Sem comentários: