sábado, 30 de julho de 2011

Campanha 'Um Por Todos'


No passado dia 27 de Julho foi o lançamento oficial da Campanha Nacional 'Um Por Todos', patrocinada pela Merial que contou com a presença de alguns membros da direcção da Associação Bianca assim como alguns dos nossos animais.
Algumas figuras públicas bem conhecidas do público português, também estiveram presentes, que de bom grado apadrinharam a vacinação de alguns cães e gatos.

Aqui fica a descrição e objectivo da campanha assim como algumas fotos do lançamento oficial da campanha.


"Lisboa, 27 de Julho de 2011 – A Merial, laboratório farmacêutico veterinário, líder mundial em medicamentos e vacinas para animais de companhia, apresenta hoje a campanha solidária de vacinação “Um para Todos”. A campanha tem como principal objectivo alertar a população portuguesa para a importância da vacinação nos cães e gatos, como forma de prevenção de várias doenças graves e até mesmo fatais para os animais de estimação.
Com esta campanha, a Merial pretende doar a cinco associações de apoio e protecção de animais carenciados, cerca de 5% das doses de vacinas administradas aos cães e gatos nos Centros de Atendimento Médico Veterinário (CAMVs) aderentes a esta causa, em todo o território nacional.
Os proprietários de cães e gatos que pretendam associar-se a esta causa, apenas têm de se dirigir às clínicas e hospitais veterinários aderentes que se encontrarão, devidamente, identificados com o logótipo da campanha “Um para Todos” e vacinar os seus animais de companhia contra doenças fatais como a esgana, a raiva, a hepatite, entre outras.
Assim, a campanha “Um para Todos” pretende doar cerca de 4500 doses de vacinas para as seguintes associações de apoio a animais carenciados: AANIFEIRA, Animais de Rua, Bianca, MIDAS e UPPA. As vacinas doadas através da campanha solidária de vacinação serão administradas pelos médicos veterinários, responsáveis das referidas associações, durante o ano de 2012.
Os cães e gatos que sejam vacinados, no âmbito da campanha solidária de vacinação “Um para Todos”, receberão no acto da vacinação, um autocolante “Animal Solidário” para colocação na caderneta de vacinas e o cartão membro “Um para Todos” com a morada electrónica da campanha facebook.com/umparatodos, onde poderão acompanhar o desenvolvimento do projecto.
Gostaríamos de assistir a uma verdadeira mudança de atitude e comportamento das pessoas em relação aos seus animais de companhia (cão e gato) face à vacinação, e mesmo em alturas difíceis da economia do país, não pouparem na prevenção de doenças, sobretudo no que diz respeito aos gatos pois é muito comum a falsa ideia de que por passarem mais tempo em casa, estão menos vulneráveis ao contágio de determinadas doenças. Por outro lado, este projecto surgiu de uma preocupação social dado que o número de animais abandonados aumenta todos os anos no nosso país, particularmente na altura do Verão e o abandono é um dos factores de propagação de doenças que podem ser transmissíveis ao ser humano", afirma Pedro Fabrica, Médico Veterinário e Director de Marketing da Merial. " 





Alguns links de notícias sobre o evento: MarketingOnline e Marketeer.

Sem comentários: