quinta-feira, 17 de março de 2011

Os animais no Japão... depois da catástrofe.

Os animais no Japão precisam de ajuda e mesmo no meio da catástrofe, não são abandonados...

Fonte: http://www.thedailytail.com/help/help-animals-in-japan-tsunami-disaster/



O dia 11 de Março foi um dia trágico para o Japão após o terrível sismo de magnitude 8.9 que abalou a costa este do japão e que resultou numa série de tsunamis que levou casas, carros e causou danos de dimensões catastróficas. Organizações de todo o mundo estão a responder e a ajudar as pessoas e animais no Japão.
A Fundação de Pesquisa de Cães "Search Dog Foundation" tem seis equipas de pesquisa canina para ajudar nos salvamentos. A equipa irá ter aproximadamente 72 pessoas incluindo procura urbana e salvamento de cães e cerca de 75 toneladas de equipamento de salvamento.
Infelizmente muitos animais ficaram magoados com o sismo e muitos eram cães abandonados. Aqui fica alguma informação sobre o esforço da equipa de salvamento sobre os abrigos locais de animais. A mensagem é da Elizabeth Oliver da 'Animal Refuge Kansai' (ARK):
"Da nossa experiência do sismo a 17 de Janeiro de 1995 de Great Hanshin, sabemos que o número de animais abandonados pode ser enorme. Aqui no ARK, estamos preparamo-nos para o que pode ser um enorme número de afluência de animais. Já temos algumas infra-estruturas no local e uma equipa experiente pronta lidar com animais traumatizados. Puderemos ter de construir abrigos improvisados de emergência também. A logística animal da área de Tohoku/Sendai é imensa, desde que as estradas e meios de transportes terem sido cortadas e podem demorar algum tempo até serem reabertas. O nosso único meio de levar os animais Osaka são de helicóptero que foi o único método que usámos aquando o terramoto de Kobe. iremos usar os nossos recursos e sabedoria para ajudar o maior número de animais possíveis."

No mesmo site, também foi colocado um post do 'Japan Cat Network' (JCN):
"Estamos muitíssimo tristes e constantemente horrificados com as notícias da devastação que seguiu o terramoto aqui no Japão. Nós e os gatinhos do abrigo da JCN e o próprio abrigo em si, está tudo bem. No entanto, estamos muito preocupados com os animais nas diversas áreas afectadas que podem ser vistos como secundários no meio da preocupação imediata de salvar humanos. Estamos a trabalhar com outras duas organizações para coordenar planos para salvar e colocar em segurança os animais dessas áreas e também já começámos a ajudar pessoas com animais em crise."

(tradução livre do texto original)
LINKS:
Animal Refuge Kansai: http://www.arkbark.net/?q=en/node/2901
World Vets: http://www.worldvets.org/
Japan Cat Network (look on Facebook)

Algumas imagens do salvamento de animais:


As seguintes fotos são de um abrigo animal numa das áreas afectadas e de pessoas em abrigos com os seus animais e a partilhar a pouca comida com eles:


Veja também o video: http://www.msnbc.msn.com/id/21134540/vp/42110347#42110347
Um cão guarda um outro cão ferido no Japão. Foi reportado que membros de uma equipa de salvamento conseguiu levar um cão para para o abrigo e o cão ferido para o veterinário.

Sem comentários: