domingo, 25 de julho de 2010

Dois cegos e outros dois a cegar!!

Neste momento a Bianca tem a seu cuidado dois cães já cegos e outros dois que também estão a perder a visão e muito em breve ficarão completamente cegos. Precisamos de ajuda tanto para FAT (famílias de acolhimento temporário - e mais uma vez relembramos que as FATs não têm despesas com os animais, apenas proporcionam um lar temporário para o animal com carências ou necessidades especiais) como para encontrar adoptantes responsáveis e viáveis para estes animais.

A Sacha e o Yoda são dois cães já cegos que estão a nosso cargo.
A Sacha está habituada a viver dentro de casa, pois está em FAT e já sabe o lugar de tudo, conhece todos os cantos e faz uma vida completamente normal. Pode ser adoptada sem qualquer problema, apenas necessita que alguém esteja com ela sempre presente. A única condição que temos para com a Sacha é ela não ficar sozinha.
Leia mais sobre a Sacha aqui: LINK

O Yoda é um cão idoso e também já completamente cego. Já passou por muito e merece uma oportunidade na sua vida para ser feliz, amado e ter uma casaonde possa descansar e estar confortável. Não se sabe bem como mas perdeu uma das orelhas, viveu na rua quando já estava cego, enfim!! É um cão doce e amoroso que merece melhor. Na Bianca partilha um pequeno canil com duas cadelinhas, mas o desejável seria sair do nosso abrigo e ir para um lar onde pudesse ter algum conforto e descanso.
Leia mais sobre o Yoda aqui: LINK
Relembramos que o Yoda está disponível para apadrinhamento.

O Evaristo e o Gremlin estão em vias de ficarem cegos.
O Evaristo tem cerca de 2 anos, foi para o abrigo com mês e meio mas desde muito novo revelou ter problemas de crescimento, problemas esses que só foram diagnosticados ao fim de um ano: "problema de consanguinidade". O Evaristo é fruto de reprodução entre animais da mesma família. Neste momento está quase cego e nada se pode fazer. Para além disso, é obeso desde cachorro. Enfim é um animal diferente. A sua adopção ou uma FAT seria um milagre inesperado... Ele precisa de atenção e muito mimo.
Leia mais sobre o Evaristo aqui: LINK
Relembramos que o Evaristo também está para apadrinhamento.

O Gremlin tem um problema na retina, não operável, que o vai cegar completamente muito em breve. É cruzado de pequinois e esta raça tem tendência para problemas de visão. E muito certamente, os seus antigos donos repararam que ele não estava a ver bem e abandonaram-no. Mas o Gremlin mesmo estando a ficar cego é um amor de cão, muito meigo e doce, pesa apenas 5kgs e mesmo a ficar cego pode e terá muitos anos de vida feliz. Todos os animais cegos conseguem ter uma vida normal e serem felizes se os donos conseguirem ultrapassar o problema 'mental' deles próprios de terem um cão cego, que apenas requer cuidados mínimos e especiais tal como todos os animais o requerem!
Leia mais sobre o Gremlin aqui: LINK

Se quiser apadrinhar alguns destes ou outros animais que a Bianca, protege, siga este link e preencha o formulário de apadrinhamento e reenvi-o de volta para nós, através do email sesimbra.bianca@gmail.com
Os nossos animais agradecem o seu apoio.

Sem comentários: