segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Isolda e Tristão: uma história de amor e devoção

Estes dois cães amorosos (ela cruzada de collie e ele de boxer) foram vistos durante algum tempo nas ruas da Quinta do Conde.

A Isolda foi vista a ser seguida por muitos cães (provavelmente estava saída) para depois passar a ser acompanhada de um só. Sabíamos que provavelmente estaria grávida e que teria de ser rapidamente esterilizada para evitar que nascessem mais cachorros nas ruas que, eventualmente, acabariam no nosso abrigo. Ela era a prioridade, por isso tentámos apanhá-la. Uma das nossas voluntárias tentou atraí-la para o carro de forma a levá-la para o veterinário. É impossível imaginar a resistência que ambos demonstraram. Não foram agressivos, antes pelo contrário! Mas estavam simplesmente e desesperadamente a tentar de tudo para continuarem juntos!
Mas a nossa voluntária acabou por conseguir separá-los e colocou a Isolda no carro. Não temos espaço para machos adultos, esse é um grande problema no nosso abrigo. A seguir, enquanto se iam embora, Tristão correu, ladrou e uivou desesperadamente quando viu que estava a ser deixado para trás. E no carro, a Isolda entrou em depressão… não se mexia, não reagia a nada.
Decidimos então voltar atrás e buscar o Tristão. Sem saber onde o colocar....E não existem, até hoje, palavras para descrever a felicidade de ambos ao se reverem!,

Percebemos então que estavam juntos há já muito tempo, talvez até tenham sido abandonados juntos! Eles passeiam juntos, dormem um com o outro, andam sempre à procura do outro. Mas ao mesmo tempo são meigos e simpáticos para com os outros cães e as pessoas.

E é por esta história que andamos à procura de quem queira dar um lar a ambos: afinal, eles são inseparáveis!

O Tristão tem uma pequena ferida no olho, provavelmente resultado de luta com algum cão quando, ainda na rua, a Isolda estava com o cio. Esta ferida é superficial e irá cicatrizar rapidamente.

Sem comentários: