domingo, 31 de janeiro de 2010

Délio - entregue pelo adoptante, ao fim de 8 meses, no canil municipal de Lisboa para abate!!!!

 
                                     

Na sexta feira passada recebemos um telefonema do ex dono do Délio, a dizer que tinha entregue o animal no canil municipal de Lisboa para abate, mas que precisava do papel do chip pois não queriam abater uma vez que ele não possuía os documentos do chip do Délio. Disse tudo isto com a maior das friezas. Em simultâneo o canil de Lisboa ligou-nos a questionar se o animal era nosso pois tinha sido entregue por uma pessoa que não tinha o documento do chip e no SIRA o animal está registado em nome da Bianca. Fomos logo de madrugada, no dia seguinte, buscar o nosso Délio, adoptado com 2 meses, de perfeita saúde no dia 2 de Maio de 2009.
Olhem o estado deste pobre animal. A besta do dono não quis gastar um tostão com ele e queria abatê-lo, alegando ao telefone que ele fazia buracos e estragava tudo...
Um doce de animal, e a besta ainda disse que era muito provável que ele começasse a morder dentro de 5 meses!!!!!!!! Foi pena o Delio não o ter COMIDO!
O diagnóstico do médico veterinário é que o Délio tem sarna, que se cura rapidamente. Até o sexo do Délio apresenta problemas de saúde, pois de tanto se coçar criou uma infecção. Está muito assustado, como se pode ver, e a besta do ex-dono ainda disse que lhe dava tranquilizantes todos os dias.........o que este animal não sofreu....... Há adoptantes que nem um peluche merecem ter!



4 comentários:

Nós!! disse...

Essa besta desse dono devia era de levar um chip no cerebro , mas um chip que lhe desse um choque electrico e lhe frita-se o resto do cerebro , pois um gaja que deixa um animal assim , devia de ser pago na mesma moeda.

Filomena Cajada disse...

Existe gente que não merece sequer o ar que respira.
Todo o animal que sai da Associação pode voltar e acho que se não tiver dinheiro e pedir ajuda para tratar o animal a Associação tenta ajudar.
Acho que o Délio teve sorte em regressar ao abrigo, pelo menos tem oportunidade de poderarranjar alguém que o mereça!!!!

MCRamos disse...

Há adoptantes que nem mereciam viver isso sim.

Unknown disse...

Sem palavras. Como é possível!
Oxalá ele tenha um castigo com maior sofrimento do que aquele que infligiu ao pobre Délio.