quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Ajude a ajudá-los!

Amigos,

Trazemos aqui algumas notícias. Seria saudável e civilizado se não tivessemos nada para contar... mas temos e muito. O mês de Setembro foi desesperadamente mau, comparado com Julho e Agosto. Férias? Não, não é por causa das férias.....
Isto acontece porque eles não falam, não acusam, não apontam o dedo, porque se o fizessem nada disto lhes acontecia....

A Diva foi encontrada à dias na Quinta do Conde. Foi mais um telefonema entre as dezenas de telefonemas que recebemos diariamente. Fomos ver o que podiamos fazer, pois o nosso abrigo há muito que está superlotado... Quando lá chegaram as colaboradoras deram pelo cheiro nauseabundo e a caminho do vet o cheiro no carro era insuportável. Foi detectada piómetra. Ficou logo internada a soro. No dia seguinte tivemos a notícia: não iria sobreviver muito mais tempo se não fosse tratada, tinha 7 fetos mortos dentro dela... Agora será longa e feliz a vida da Diva!

A Clarisse foi deixada ao portão da Bianca grávida. Foi prontamente esterilizada. E felizmente adoptada, mas tivemos a sorte de não ser uma cadela amedrontada, pois caso contrário teria sido impossível apanhá-la.

A Flokita também foi deixada na Bianca grávida... parece ser moda. Foi também prontamente esterilizada e teve a sorte de ser adoptada. A família dá-nos sempre notícias da Flokita.

O Tommy foi encontrado na berma de uma estrada, enrolado a um cobertor, super magro e a tremer... ficou internado uns dias, tinha parvovirose, felizmente correu tudo muito bem e este menino está salvo e bem de saúde. Mas tem um olhar doce e triste... o olhar de quem sabe que foi abandonado para morrer....

Depois de um sábado cheio de trabalho no abrigo da Bianca estavamos de regresso a casa quando nos deparámos na estrada com um animal a andar cansado e cabisbaixo. Ao dirigirmo-nos ao animal vimos que era uma "menina" doce e meiga e que veio até nós prontamente, sem medo. Chamámos Mirbesa. Entrou para o carro e deitou-se rapidamente, o cansaço era enorme. A noite estava a cair e não era possível perceber a sua pelagem. No dia seguinte apercebemo-nos do seu real estado e foi vista pelo médico veterinário. Tudo indica que ela sofre de lúpus, esperamos o resultado da análise. Mas se for é curavel. O vet disse que é um problema imunidade.
O Charly foi encontrado na Lagoa de Albufeira, aparentemente estaria bem de saúde mas no dia seguinte percebemos que o Charly urinava sangue. Depois de consultado foi detectada pedra na bexiga. Terá de ser operado rapidamente. É muito docil, submisso, mas um pouco incompatível com outros machos. É de porte pequeno.

A Boneca foi entregue na Bianca por quem a encontrou no Zambujal. Tem a bacia partida e estava grávida de um mês. Vai hoje mesmo ser esterilizada, pois além de termos de evitar nascimentos ela não poderá dar à luz com a bacia partida. É pequena e muito amorosa. Pesa cerca de 4 kilos.

Mais uma amarrada ao nosso portão, a Moli, com uma enorme hernia! Como se pode viver com uma animal uma vida e depois tratá-lo como lixo? É o que as pessoas fazem. Com toda a facilidade...

O King estava na Quinta do Conde, com a patita traseira partida já há dias... um cachorrão doido e brincalhão que disfarçava a dor com a brincadeira. Quem o vê agora não notará nada, ficou 100% bom!

Das três ninhadas, no total de 24 cachorros, que recolhemos ainda temos alguns cachorros a precisarem de lar.
E porque não bastava recolher cerca de 40 animais num mês, o Igor veio devolvido, depois de ser adoptado com 4 meses e estar alguns meses em casa da sua ex-família... agora já com um ano e de tamanho adulto será difícil ser readoptado...

O Leo também, adoptado com um mês veio agora devolvido, com 10 meses... há pessoas que nem um animal de loiça deveriam ter, porque podem partir, quanto mais um ser vivo.....O Leo parecia tudo para a família agora passou do sofá para o canil !!!

Apelamos ainda para o caso do Nino e da Lusa, eles vão precisar de tomar semanalmente, cada um deles, 4 caixas de Interceptor 23 mg durante 16 semanas. Cada caixa custa à volta de 25€ cada. O medicamento é de uso veterinário. Tanto o Nino como a Lusa têm sarna demodéxica e após tratamento há um ano voltaram a ter sintomas da doença. Este medicamento será o ideal para eles, assim como uma pipeta de advocate mensal. Precisamos da vossa ajuda para este medicamento. Se todos contribuirem com uma caixa de Interceptor será fácil recuperar estes dois animais que foram abandonados por terem sarna nunca tratada e em estado avançado. Por favor, ajude-nos a ajudá-los.

Nino: link e Lusa: link

Ajude-nos a ajudá-los.
Obrigada!

Sem comentários: