quarta-feira, 29 de julho de 2009

Projecto Educacional




A educação e sensibilização dos mais jovens para a causa animal e ambiental é uma questão de saúde publica e de civismo. Ensinar às camadas jovens o respeito pelos animais e pela protecção do ambiente é um dever e uma necessidade.
Este é um dos objectivos da Bianca.
Este ano em colaboração com a Câmara Municipal de Sesimbra, inserido no Projecto “ Férias Jovens”, e ainda paralelamente com a colaboração da Escola Tom da Terra e do Externato a Casinha Mágica, com os seus alunos, a Bianca recebeu a visita de 250 crianças que tiveram a alegria e a oportunidade de contactar com várias dezenas de animais que a Bianca tem a seu cargo.
Desde passear, escovar, limpar e mimar, estas crianças deliciaram-se com os seus amigos de 4 patas e fizeram a felicidade de muitos animais. Alguns levaram para casa uma ideia diferente daquela que tinham de um cão. Agora vêem-no como um amigo leal e afectuoso que é. Estes homens e mulheres de amanha tratarão com carinho e respeito os animais e a natureza.
Lançámos a semente, ela irá dar os seus frutos.
Foi uma experiência positiva para todos, que se deve repetir e divulgar.

1 comentário:

Nós!! disse...

eia e grande projecto , realmente as pessoas e infelizmente têm de ser educadas nesse sentido , pois é giro ter um cachorro , mas esqueçem que cresce , ect...
Cump.