terça-feira, 10 de março de 2009

Faustina e Astrid


A Faustina foi abandonada nas instalações da Bianca, está anémica e tem dirofilariose. Após o primeiro tratamento irá começar o segundo.
A Astrid andava na estrada com uma pata partida. Terá de ser agora operada, depois de um tratamento a uma infecção no pescoço.
A crise financeira mundial agrava cada vez mais a vida dos animais que são descartados sem dó nem piedade, ora na estrada ora à porta dos outros...Soluções fáceis e cobardes.
Depois andamos nós à procura de ajuda para tratar destes seres indefesos deixados à sua triste sorte.
Não podem ter animais, não tenham. Ninguem é obrigado a ter. Uma vez que os têm respeitem como eles respeitam os seus donos. Afinal , quem são os "animais"?

2 comentários:

MCRamos disse...

Crise?? Para alguns talvez..para outros é só uma boa desculpa para os pôr na rua. Porque ter um animal dá algum trabalho e sempre prende. Alguém deixa de andar de telemóvel novo? As lojas nos Centros Comerciais continuam cheias de gente e as pessoas estão cada dia mais fúteis. Como podem se ocupar de animais? Nem filhos querem ter para não se privarem da "farra" ou não estragar o corpinho, vão tê-los aos quarenta para não ficarem sós quando forem velhos. Quando deviam ser avós, por puro egoísmo, como vão querer ter animais em casa? È preciso ter sentimentos e onde estão essas pessoas? cada vez são menos.

MCRamos disse...

Quanto mais vejo o que as pessoas fazem com os animais melhor me sinto no meio deles, e mais me afasto das pessoas. Principalmente gente que não trate bem animais nem as quero por perto.