sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Isto é demais!!!






Amigos,

No dia 6 de Outubro pelas 8h30, e vimos um animal a andar na berma da estrada, em direcção ao Fogueteiro, com um andar pesado, cabeça baixa, parecia que carregava uma cruz...Após várias tentativas conseguimos apanhá-la! Demos o nome de Chocolate, é castanha, doce e faz bem ao coração..Olhos de grande tristeza e profundo sofrimento. Está com o cio....Foi deitada fora por isso, certamente, e numa estrada mesmo para morrer. Não há dia em que aquela estrada não tem um animal morto.

No sábado, dia 11, o Clemente entrou no carro de uma colaboradora e já não saiu, quando chegou ao abrigo, nem queria sair do carro, tal não era o medo que o largassem...é lindo e meigo, meiguissimo mesmo.
No dia 14 foi abandonada uma cadela tipo galga, kika, com cio, na porta da Bianca. Treme de medo.... É jovem, talvez uns 7 a 8 meses. Provavelmente o 1º. cio e então, toca a despachar....

No mesmo dia foi encontrada por duas colaboradoras, uma boxer na Quinta do Conde. A Michelle está magra, vêem-se as costelas....só vendo. Pode ter leshmanie, precisamos fazer testes. Os boxers estão muito sujeitos a esta doença.

Ainda no mesmo dia as duas colaboradores, apanharam uma Samoyedo, a qual chamámos Branca. Parece bem, mas é só aparência por causa da quantidade de pêlo, pois está muito magra. Vivia numa rua e era alimentada por uma senhora, mas a foto mostra bem o seu estado de tristeza...Parece moda abandonar samoyedos....

No dia 15 na mesma Estrada Nacional deparámo-nos com um animal a espreitar por cima de um monte de terra,fomos lá ver e era uma menina pequena, doce e super assustada, urinou-se quando me aproximei. Conseguimos apanhá-la, tinha tanta fome que queria comer e fugir ao mesmo tempo. Cortaram-lhe as orelhas para parecer pitbull....pobre Mimosa. Quando vem a nós, não anda, rasteja....olhos doces e assustados, mas ainda consegue confiar no bicho homem, felizmente. Tem problemas de pele, e de leshmaniose, ao que parece. Teremos de fazer análises para corfirmar e tratar.

Agora procuramos padrinhos/madrinhas para etas pobres criaturas.

Temos de fazer análises, pelo menos à Michelle, Branca, Clemente e Mimosa.

Este ano tem sido o ano mais problemático...

Ajude-nos a ajudá-los!

Obrigada

Sesimbra, 16 de Outubro de 2008

Ana Duarte

2 comentários:

Anabela disse...

É mesmo demais! !!!! Que escória de sociedade, onde predomina a ausência de valores, de afecto, de princípios, de civismo, de respeito, de educação… etc… etc… etc….

Anabela disse...

É mesmo demais! !!!! Que escória de sociedade, onde predomina a ausência de valores, de afecto, de princípios, de civismo, de respeito, de educação… etc… etc… etc….