sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Safira, cadela 3 anos, muito meiga e sociável.

Foto acima foi tirada em Julho de 2008
Foto Actual

A Safira é uma cadelinha resgatada da rua, pois encontrava-se na rua e em muito mau estado.

Resgatá-la era muito urgente e depois levá-la ao veterinário para despistar uma possíveis doenças como por exemplo a leshmaniose. Diagnóstico da veterinária foi um problema de pele, o qual seria tratável, aliado ao facto da menina ter vivido sempre na rua. Realizou-se o teste à leshmaniose, o qual deu negativo.

Iniciou-se então o tratamento ao problema de pele da Safira, assim como se tentou iniciar a reabilitação da menina tanto física como psicológica. Desde que saiu da rua, no dia 22 de Julho 2008, até agora a menina tem recuperado muito bem. Fazendo um "antes" e "depois", com fotos do "antes" e com fotos do "depois" as diferenças são bem visíveis. Para além de fisicamente, psicologicamente a menina está muito bem. Recuperou rapidamente agarrando-se a esta oportunidade que lhe deram com afinco. Parece outra.

Encontrámos nela uma doçura, uma meiguice, e um carinho sem igual. Adora estar perto de pessoas, sempre a pedir mimos e festas. A menina já sorri muito, já salta, pede colinho, pede festas, dá a barriguinha.

Gosta de passear à trela, sempre a acompanhar o passo do passeio. Gosta de dar as suas corridinhas atrás dos seus brinquedos, da bolinha etc.

Apesar de bem e feliz, a Safira precisa de encontrar uns donos que a amem e estimem muito, que lhe deiam todo o amor e carinho que até sair da rua esta menina, pensa-se, nunca teve. Cada carinho nosso para com ela, cada atenção ela agarra como se fosse a única oportunidade que ela tem para ser feliz. Retribui em cada gesto e em cada olhar tudo o que se tem feito e faz por ela.

A Safira está para adopção e precisa de donos responsáveis que a compreendam e que estejam dispostos a aceitar todas as regras e respeitar as leis que um amiguinho como ela obrigam (registo criminal limpo, seguro, vacinas, registo na junta de freguesia, termo de responsabilidade, etc). A menina será pronto esterilizada e micro-chipada.

Apesar de feliz, acreditamos que esta menina ainda conseguisse sê-lo mais se encontrasse alguém que a amasse e acarinha-se para o resto da vida.

Onde estão esses donos que te vão amar muito, princesa? ;)



Sem comentários: