domingo, 6 de abril de 2008

O 9º cachorro da Valentina




Quando fomos à Lagoa buscar os cachorros e a mãe que estavam debaixo de um barracão junto à praia, eram 9 ao início. Mas só foram encontrados 8. Esperámos que quem tivesse levado o 9º. o estimasse.

No entanto deixámos a mensagem, que se o animal aparecesse nos avisassem, por favor ou o fossem entregar à Bianca. O animal é muito bebe para ficar sozinho. Isto foi no sábado dia 29 de Março.

Ontem, sábado foi-nos dito que estava lá o cachorro. A besta que o levou, naquele sábado antes de lá chegarmos, voltou a pô-lo depois de irmos embora. Ali sozinho, sem mãe nem irmaõs, sem comida!!!

Fomos buscá-lo mas o pobrezinho estava em pânico e com 5 semanas de vida não se deixou apanhar, escondeu-se debaixo daquela barraca cheia de lixo e não saiu. Fomos buscar a mãe e mesmo assim nada, o medo era mais forte que ele.

Decidimos ir lá hoje, domingo, de manha. Levámos de novo a mãe e dois irmãos. Colocámos um dentro de uma jaula e outro fora a brincar, a mãe estava amarrada ao barracão. Ao fim de alguns minutos o que estava preso começou a ganir e o escondido ladrou pela 1ª. vez. Ao fim de uns 10 minutos, começou a sair, o irmão que andava solto foi logo brincar com ele, mas ele queria leitinho da mama. Foi simplesmente MARAVILHOSO. É uma menina e chama-se VIVA!

3 comentários:

Anabela disse...

Bem hajam pelo vosso esforço, foi de facto maravilhoso, muitos parabéns. Com a força de vida que a Vida tem, ela vai longe.

Anónimo disse...

Boa tarde, somos alunos do 5º ano da Escola Roque Gameiro e tivemos conhecimento do vosso blog através da nossa professora de Formação Cívica, uma vez que estamos a fazer um trabalho sobre o “Abandono dos Animais”. Percebemos que a Associação se preocupa de verdade com os animais e gostaríamos de vos dar os parabéns por toda essa ajuda e dedicação. Se os cachorros da Valentina não tivessem sido acolhidos, se calhar não tinham tido este final feliz. Esperamos que todos encontrem um bom dono e sejam felizes. Pela nossa parte, tentaremos divulgar a vossa Associação e ajudaremos no que pudermos.

Papinhas disse...

Que linda história!
Tomei conhecimento desde blog atravez do amigo van dog, e garanto que vou continuar a espreeitar!
Como é bom sentir que não estou sozinha aa judar o animais, e voçes fazem realmente muito por eles! parabens e desejos de continuação!