quinta-feira, 22 de novembro de 2007

BIANCA NÃO TEM COMIDA PARA OS SEUS ANIMAIS




Amigos,

A Associação Bianca não tem comida para os seus quase 150 animais, dos quais 36 são cahorros!

Apelamos a donativos. É URGENTE!

As nossas contas nos veterinários são superiores a 4 500€!!!

Neste país onde os animais são descartáveis, há quem não durma com os problemas causados pelo donos irresponsaveis.

Os animais são amarrados e largados à porta da Associação Bianca, pois os donos acham que esta tem obrigação de tratar deles.
E o dinheiro vem de onde? E quem paga os funcionários para tratar deles? E quem vai com eles ao veterinário quando adoecem? Todos os dias há 2 ou 3 a precisarem de veterinário.

Perguntam às vezes para que serve uma associação, pois respondo. Serviria para acudir a animais cujos donos morreram, animais que se perdiam, ou seja , situações imprevistas. Mas não, em Portugal compram um cachorro ou adoptam, depois fartam-se dele, porque ladra, porque come, porque urina, porque larga pêlos, etc, etc, e toca a abandonar. Mas o mais caricato é que vão buscar outro para ver se já não ladra ou se não tem pêlos! Desta forma as Associação estão sempre superlotadas e sem forma de acudir às situações para as quais deveriam ter resposta.

As adopções são muito inferiores aos abandonos e aos nascimentos. Infelizmente há muito português que acha uma gracinha a sua cadela ou gata ter filhotes! Depois sobra para nós, sobra sempre, mais cedo ou mais tarde. Deixem-se disso, por favor. Se gostam do seu animal não o deixem ter crias. Esterilizem, não dói nada.

Empurrar o problema para os outros é a forma mais cobarde de resolver um problema.

5 comentários:

pexito-do-campo disse...

Eu disponibilizo-me para oferecer uma saca de ração de 20 kg há associação Bianca. conctatem-me para o meu email do meu blogue, para combinar-mos.

Paula Lourenço disse...

Eu ajudei ... ajuda tu também !! se todos ajudarmos um pouquinho conseguimos melhorar a vida dos nossos animais ! Eles precisam de nós ! Feliz Natal a todos

Spike disse...

Digam-me como posso entregar-vos ração. Sou da margem Sul e de carro, do longe se faz perto.
O meu e-mail é: patriciaimvl@sapo.pt
Bjks

Anónimo disse...

chamo me susana e sou do algarve.eu ao ver o vosso clip dos animais abandonados ,chorei baba e ranho.Soube da vossa associaçao apos ter lido numa revista hoje. Nao acredito que as pessoas ke fazem essas coisas conseguem por a cabeça na almofada pa dormirem ha noite.é muito triste.eles ke sao tao nossos amigos e companheiros.ha pouco tempo, ka no algarve, eu fui passear com a minha cadelinha ha rua e ouvi um grande ganir achei estranho e fui ver era um cachorro recem nascido.agarrei nele e levei para casa e tratei dele.tava constipado e sujo e tinha problemas nos olhos.fui com ele ao veterinario teve ke andar a tomar medicamentos, antibioticos.Hoje ta bom ,grande, gordinho,tem saude.Eu arranjei uma dona para ele uma senhora e é amado e bem tratado.vim a saber que a mae tinha tido mais caes.Tres dos irmaos morreram tambem com constipaçao porque nao tiveram ninguem que os tratasse.Ao todo era 10 ou 11. Os outros tambem estao numa instituiçao no algarve e estao a espera de ser adoptados.Mas aqui o que interessa é que tiveram sempre alguem ke cuidasse deles e hoje apesar de estarem numa associacao nao estao na rua sujeitos a maldade dos humanos.Por isso meus amigos se verem animais nas ruas levem nos as intituiçoes e ajudem nos mesmo ke seja pouco.O pouco faz alguma diferença.

MCRamos disse...

Pesquisando pelo vosso site vejo a foto se não engano da minha querida Papoila, ou estou errada? Tenho estado doente ( com gravidade)e estou, dai não ter dito mais nada, mas de vez em quando, vou pondo no meu blogue sobre vossos animais e as vossas necessidades os vossos contactos...mas este mês vou fazer uma doação porque imagino com esta crise o vosso desespero. E já agora a Papoila ainda aí está ou já tem dono? um grande abraço e a minha grande admiração pelas vossa forma de estar na vida e grandiosidade. Conceição.