terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Porto, Paty e Pluma.

Há algum tempo atrás, uma voluntária levou para sua casa o Porto, Paty e Pluma para passar uns dias.
Agora ela conta-nos essa experiência.

"PT//
Porto
Porto pode parecer um grande lobo mas é muito calmo e gentil. É o menos tímido dos três (irmãos: Porto, Paty e Pluma) e não hesita em cumprimentar quem não conhece. Ele presta sempre atenção quando é chamado e adora biscoitos ou brincar com a bola.

Paty
Paty é a mais gira e mais tímida dos três (irmãos: Porto, Paty e Pluma). Cresceu num abrigo, fora do mundo exterior cheio de coisas loucas como carros, pessoas e barulhos. Por isso Paty é um pouco receosa no início mas aprende depressa e ganha confiança ao fim de algum tempo. Ela estava muito hesitante em aproximar-se do meu namorado, pois nunca o tinha conhecido antes, mas no terceiro dia ela já ia ter com ele logo de manhã pronta para dar mimos e beijinhos com o seu nariz.

Após longos passeios e comer, gosta de dormir com todas as patas no ar. É sociável com outros cães, mas prefere a companhia de cães de porte pequeno a cães de porte grande e gosta de convidar os cães para brincar. Paty é mais independente do que a irmã Pluma e adora explorar. É incrivelmente atenciosa e responde sempre quando é chamada. Ao final de 2 dias aprendeu a não fazer as necessidades dentro de casa, mesmo sem ter sido ensinada, pois seria apenas umas pequenas férias mas mesmo assim incrivelmente fez sempre tudo na rua.

Ao fim de alguns dias deixámos as duas irmãs sozinhas em casa por algumas horas e observámos pelo telemóvel o que faziam. Estavam relaxadas, dormiram e até comeram um biscoito. Quando voltámos nada estava destruído e ficaram muito felizes por estarmos todos reunidos. Paty adora estar na rua e relaxa com as pessoas em quem confia.

Pluma
Pluma nunca perde a 'sua' pessoa de vista. Quer sempre estar por perto e acompanhar-me. Mesmo sem trela, passeia junto a mim e olha para mim constantemente a verificar-me, ao meu namorada, à sua irmã, verifica se toda a gente está presente e depois pressiona o seu nariz na minha mão para verificar que tudo está ok. Ao crescer num abrigo, o mundo exterior é um mundo cheio de novidades. No exterior, PLuma fica alerta com estranhos e até fica nervosa, mas fica sempre de olho em mim e Vem ter comigo sempre que a chamo.

Ao final de 2 dias aprendeu a não fazer as necessidades dentro de casa, mesmo sem ter sido ensinada, pois seria apenas umas pequenas férias mas mesmo assim incrivelmente fez sempre tudo na rua.

Ao fim de alguns dias deixámos as duas irmãs sozinhas em casa por algumas horas e observámos pelo telemóvel o que faziam. Estavam relaxadas, dormiram e até comeram um biscoito. Quando voltámos nada estava destruído e ficaram muito felizes por estarmos todos reunidos.

Pluma é sociável com outros cães mas não mostra interesse neles. Responde sempre quando é chamada e é muito atenta. Adora estar perto das pessoas em quem confia e quando confia em alguém, cria uma grande ligação com essa pessoa. É um pouco receosa no início mas confia em alguém, segue esse pessoa sempre. Mesmo quando tem medo, se a 'sua' pessoa for, ela segue."













quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

A Bianca precisa de desparasitar todos os cães e gatos.



A Bianca precisa de desparasitar (interna e externamente) todos os cães e gatos, em janeiro.
A desparasitação externa (pulgas e carraças) fazemos mensalmente ou de 3 em 3 meses, dependendo do método usado.
A desparasitação interna (vermes) é feita 3 vezes por ano.
No inverno por causa da chuva, as pipetas não funcionam em cães (eles sempre se molham), então, os comprimidos como nextgard, bravecto, etc., são a solução.
Nós fizemos as contas e calculámos uma média de € 15 por animal para a desparasitação total.
A Bianca tem agora 320 cães e 50 gatos. Isso significa 4500 € para todos os cães e 750 € para todos os gatos.

Convidamos os amantes dos animais nos ajudar nesta tarefa tão importante para a saúde dos animais e seu bem-estar. Sem apoio, não é possível fazer isso. 
Faça um donativo, por favor.

IBAN PT50003507710001636053029 - BIC CGDIPTPL
Com paypal através do email biancageral@gmail.com
Obrigado

terça-feira, 14 de novembro de 2017

Calendário 2018




Sneak peak dos nossos calendários!
Os calendários já estão em produção e em breve prontos para serem enviados!
A partir de agora aceitamos encomendas pelo fazendoanimaisfelizes@gmail.com
Cada custa 7,5euros e toda a verba reverte integralmente para a bianca.
Este calendário conta com a participação de várias personalidades como Nuno Eiró, Eunice Maya, entre tantos outros.
Partilhem e ajudem nos a chegar a mais pessoas.

terça-feira, 1 de agosto de 2017

Magoo

O Magoo foi encontrado perto da Bianca amarrado com uma corda a uns ramos.
É cego, tinha uma infeção no pénis com larvas...
É um cãozinho senior que precisa de descanso, de uma vida calma e não de estar com dezenas de outros no mesmo espaço.









sexta-feira, 21 de julho de 2017

André




Ontem à noite (dia 19 de julho, 2017) recebemos um gatinho de 2 meses, com problemas nas patas traseiras. Estava a arrastar-se numa estrada e quem nos contactou não conseguiu ficar indiferente áquele cenário de um ser vivo a precisar de ajuda. Obrigada André 
Este bebé estava esfomeado.... magro, desidratado e cheio de pulgas, para além do problema neurológico nas patas.
Foi logo tratado e medicado. Devorou o paté com garras de gente grande 
Precisamos de paté para gatinhos. Temos muitos gatinhos.
Ajude-nos e partilhe.
O André vai precisar de uma casinha também 

quarta-feira, 14 de junho de 2017

Mais uma vez Madiba...

O Madiba foi baleado na coluna, há uns meses, na Quinta do Conde, Sesimbra. O caso estava entregue ao Ministério Público. Foi arquivado por não ter sido descoberto a pessoa que o baleou. Foi ouvido um tiro mas quando chegaram ao local não estava ninguém, apenas o Madiba estendido.

Dias depois da cirurgia à coluna, o Madiba começava a dar os 1ºs passos. Começou a levantar-se com as patas da frente, nas quais tem muita força, e lá ia ele com a traseira no ar até que começou a apoiar as patas traseiras e a movimentar-se, ainda que descoordenadamente.
Foi recomendada fisioterapia dentro de água para que a sua recuperação fosse mais rápida. Este menino tem toda a força do mundo para viver!
E lá o levámos a um hospital para consulta e ditos tratamentos.
Ao fim de dois tratamentos a Diretora Clínica solicitou autorização para fazer uma análise específica pois desconfiava de algo mais.

Infelizmente ​a análise ​veio positiva! O Madiba ​sofre de Mielopatia Degenerativa...
Esta doença não tem cura e ele precisa de fazer exercício para ter alguma qualidade de vida, enquanto quiser viver. Se não fizer exercício rapidamente fica paralisado...
O Madiba é um cão cheio de alegria, força, vontade de viver e por isso teremos de lhe proporcionar qualidade enquanto for possível para ele.

Quando pensávamos que tudo estava resolvido, apanhámos um choque tremendo... Pobre Madiba!
Provavelmente foi por ele ter essa doença que o balearam, para acabar com ele :(

O exercício que ele precisa de fazer, será fisioterapia aquática, que custará 250€/mês.

O Madiba precisa de madrinhas/padrinhos para a sua fisioterapia, durante o tempo em que ele puder viver com alegria.

Este é um apelo muito especial.Se não puder ajudar, por favor divulgue!

Veja o video dele aqui:
https://www.youtube.com/watch?v=S9Y0hxhDXe8&feature=youtu.be

















sexta-feira, 19 de maio de 2017

Madiba

Contrariando todas as hipóteses Madiba sobreviveu e teve uma recuperação (ainda não a 100%) fantástica.
Mabida chegou à Associação Bianca em Fevereiro (2017) após ter sido vítima de vários disparos de balas e chumbos, um dos quais estilaçou o osso da coluna, provocando-lhe a paralisia dos membros traseiros.
Apesar de tudo, tinha sensibilidade nas patas e por isso foi operado à coluna para remover a bala da coluna.
Um mês depois, o Madiba andava sem ajudas e recentemente começou com fisioterapia para que a sua recuperação possa ser a 100%.
Infelizmente nunca se descobriu quem o baleou, na Qta do Conde...

Neste momento, há cerca de 1500euros de dívida por pagar (1000euros da operação e 500euros da fisioterapia).
Aceitam-se donativos.
O IBAN da Bianca é o PT50003507710001636053029.
Paypal, através do email biancageral@gmail.com
Podem verificar os dados bancários da Bianca aqui: http://bianca.pt/index.php?option=com_content&view=article&id=5&Itemid=11