sexta-feira, 17 de junho de 2016

Gato Melek - Atualização

Novo video do Melek, feito hoje :)

Que gato amoroso. Iremos lutar por ele, por isso ajudem-nos a continuar o nossos trabalho.
Faça o seu donativo, veja aqui como pode ajuar: www.bianca.pt

Paypal (biancageral@gmail.com)



quinta-feira, 16 de junho de 2016

Melek - Caso urgente

O Melek (Anjo) estava numa sargeta, ao que aparenta há dias, com as patas de trás paralisadas. O pequenino arrastava-se com dificuldade, estava desidratado, magro, com os olhos infetados, mas com apetite e muita vida. A nossa surpreesa veio depois quando verificámos que tinha larvas vivas de mosca dentro do anûs...... Como não consegue defecar, a mosca entrou e depositou ali os ovos, uma imagem aterroradora .... :( :( :( Pobre anjinho :( 

Mas havia ainda outra surpresa, tem um chumbo no lombo, que por sorte não ficou alojado na coluna.
Não tem nada partido felizmente, mas não mexe as patas de trás e não tem sensibilidade nelas. Contudo tem pulsação o que nos dá esperança que ele recupere a mobilidade e não vamos desistir deste sobrevivente. É um amor, só quer mimo e colinho <3 <3 <3 
O que lhe fizeram não queremos imaginar.....
O Melek precisa de recuperar, vamos todos torcer por ele <3 <3 <3
Aconselhamos às pessoas mais sensíveis não verem o video :(
https://youtu.be/K3r786NasOc









quarta-feira, 8 de junho de 2016

Kintana - Atualização



A Kintana fez hoje RX . O panorama é desastroso:
1- Luxação de ambas as rótulas no sentido lateral; 2- Artrose no ombro direito; 3- Cabeça do femur direito deslocada...

Tem apenas 4 a 5 anos e já com tanto sofrimento. O que terá passado este anjo??
Precisamos de muito apoio para dar qualidade de vida a este ser.

Por favor contribuam. IBAN da Bianca PT50003507710001636053029

quarta-feira, 1 de junho de 2016

Maio de muitos mais

C​ar​í​ss​i​mos​

Adotar um animal, é para muita gente a coisa mais fácil do mundo.
É assustador o que se ouve dizer  de quem procura um animal.... Os animais são seres sencientes, não são humanos, é verdade, mas têm sentimentos como aqueles, e quantas vezes mais nobres, têm emoções, sentem frio, calor, têm necessidades fisiológicas, enfim como um ser vivo.​... Para nós a adoção de um animal é um processo com várias etapas e requisitos. ​
Dentro de algumas décadas acredito que nos irão chamar de "bárbaros" ​pelo que se tem feito com estes maravilhosos seres.​
Qualquer sociedade que maltrate um ser vivo, por prazer ou desrespeito, é uma sociedade pobre de espirito e dificilmente "crescerá". Ex: Portugal!


Em resultado disso, ​e porque nos chegam todos os dias anjinhos com histórias de sofrimento, ​vivemos ENORMES dificuldades para pagar as despesas médico-veterinárias dos nossos animais, a medicação diária, a ração  (cerca de 1200€/mês​)​, os desparasitantes internos e externos, as vacinas, as cirurgias que nunca deixam de aparecer...


A nossa próxima cirurgia será da Lani.
​Entrou cachorra e tem agora 1 ano. Foi agora diagnosticado displasia da anca. Irá ser operada às duas patas traseiras, tal como o Porto já fez uma. Estas cirurgias, apesar de terem um valor reduzido para nós, não as conseguiremos pagar sem a ajuda de todos, 400€ para cada pata.


A Kika está a tomar glucantime e precisamos tambem de apoio para pagar a ​sua ​medicação, para ela são ​75€.

A Raposa também estava com herliquiose e leishmaniose. O seu tratamento é mais pesado, 140€.


A Angely (anjo) aguarda os resultados das análises, vamos ver se tambem é positiva a leish. Para já estava com uma infestação de pulgas terrivel, a quando se abria o pêlo, só se via o negro das fezes de pulgas......., feridas em todo o lado, um sofrimento no focinho :( :( É uma senior descartada depois de anos de vida infeliz. Neste caso pode-se dizer, ainda bem que a largaram, agora pode amor e uma vida confortavel com muito amor. Precisamos de madrinhas/padrinhos para este anjinho.


E o Tri, vivia acorrentado, sem a minima condição.... é um ser maravilhosamente dependente de humanos, nunca teve essa atenção/afecto.
É maravilhoso vê-lo a agarrar-se a nós e a esconder o focinho nos nossos braços e chorar...... é MARAVILHOSO este menino. Tem cerca de 4 a 5 anos e merece ter o melhor do mundo. Não sabemos o que lhe aconteceu à pata, mas tudo leva a crer que este menino passou um grande mau bocado....


A Bianca tem neste momento  ​40 gatinhos, é necessária muita ração os gatinhos, especialmente paté para gatinhos, toalhitas húmidas, e lisine para combater a corizia. Todos têm uma história infeliz, de perigo e ​de ​rejeição.
​Realçamos a história particular de 3​, que cairam de um telhado, para dentro de uma parede falsa, e dali nunca poderiam sair. Foram as jovens que os ouviram miar, que partiram a parede e os resgataram.

​E cachorros são 25, a comer ração especial cachorro.​

​Temos agora mais de 300 animais e diversos casos urgentes a precisar de apoio. Por favor, faça um donativo, todo o apoio é importante para nós.

​Precisamos de Atopica ou Ciclosporina de 25, 50 e 100, temos animais que não vivem sem isso ....​
​e este medicamento é tão caro...​

Pode tambem ajudar os nossos animais adquirindo uma das novas t-shirts 2016 "We are family".
Ou uma t-shirt edição ​super ​especial "Star Dogs" . Saiba como em http://fazendoanimaisfelizes.blogspot.pt/
​​
​O valor reverte inteiramente para a Associação Bianca.
​ Encomendas para fazendoanimaisfelizes@gmail.com

Apadrinhe um dos nosso animais, por apenas 5€ ao mês. Esse seu gesto é especial. Veja como o pode fazer http://bianca.pt/forms/foster-pt.html


​Precisamos de ração para cahorros, gatinhos, cao adulto, ração intestinal para o Hobit, toalhetes húmidos, rolos de cozinha, sacos 100L para o lixo​​.

​Veja os medicamentos que nos são úteis http://www.bianca.pt/index.php?option=com_content&view=article&id=23&Itemid=27

Gatinhos

Angely



Kika

Lani
Raposa
Tri





​Ajude-nos como puder.
Divulgue o nosso apelo POR FAVOR. ​

Bem haja!

terça-feira, 31 de maio de 2016

Kintana

Esta menina, Kintana (significa Estrela) foi encontrada com o cio numa rotunda... tinha milhões (desculpem o exagero) de pulgas e carraças. Quando defecou, eram só parasitas vivos... Coxeia de todas as patas, está subnutrida, esfomeada... Enfim, um mar de tristeza.

Video: https://youtu.be/zzE0TBMgn7E







segunda-feira, 30 de maio de 2016

Kika

2-5-2016
A Kika tem leishmaniose. Começou a fazer hoje glucantime. 

Precisamos de ajuda para esta princezinha

17-04-2016
A Kika tem 3,5kg. Foi encontrada na Lagoa, prostada, metia dó.... Aguarda-se o resultado da análise à leishmaniose, pois aparenta ter. Tem severas otites e o pêlo numa lástima. Está magra e debilitada.




terça-feira, 24 de maio de 2016

Angely

Angely, ao que tudo indica encontrada abandonada... Cheia de feridas, a sua pele é preta dos dejetos de pulgas. Eram tantas pulgas!!!!!
É uma doce pequena menina. Um anjo de 4 patinhas.



 



terça-feira, 19 de abril de 2016

Blue

A Blue foi encontrada à chuva, não sabia se proteger, nunca deve ter estado na rua... ficou encharcada ... acabou por ficar com uma pneumonia :( Está agora na Bianca e a recuperar muito bem. É super meiga.







segunda-feira, 18 de abril de 2016

Porto (atualização)

Porto, era um cachorrinho lindo e não chegou a ser adotado, tal como as irmãs Paty e Pluma. Infelizmente os 3 revelaram displasia da anca aos 7 meses. As meninas já foram operadas à única pata que precisava e aguardam adoção. Estão em perfeito estado.
O Porto foi operado a uma pata, à esquerda, e logo que possa será operado à outra pata. Irá ficar bom 
Ainda não temos os 400€ necessários para pagar a sua cirurgia. 
Por favor divulguem para que possamos pagar esta despesa.
Muito obrigada


sexta-feira, 25 de março de 2016

Porto precisa de ajuda!

Porto é um cachorro com 1 ano que precisa de ser operado às patas traseiras. Fará 1 cirurgia de cada vez. Esta cirurgia é fundamental para que tenha qualidade de vida, pois nasceu com displasia e tem atrofia dos membros traseiros..... Este é o RX feito há dias. A 1ª cirurgia custará 400€. Temos apenas 200€!
As suas duas irmas Pluta e Paty, tambem foram operadas cada uma a uma pata, mas ele precisa de fazer às duas.
Apelamos aos vossos donativos e divulgação deste apelo. Só asism conseguiremos dar bem estar a este menino que tem agora 1 ano de idade.
Obrigada!


Menina, agora Kelly (atualização)





Damos hoje notícias da gatinha Menina, agora Kelly
Está francamente recuperada :D
Ainda não conseguimos o valor total para a sua cirurgia, pelo que apelamos à vossa boa vontade e agradecemos a partilha deste apelo. Muito obrigada!


9-03-2016


A gata Menina, vivia na rua e foi atropelada. Precisou de amputar pata traseira.
A Bianca precisa de apoio para pagar a sua cirurgia, no valor de 375€
Ficamos muito gratos se nos puderem ajudar, nem que seja com 1€.
O IBAN da Bianca é : PT50003507710001636053029. Obrigada!!

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Snow

Pobre gatinho Snow. Tem otites e feridas de tanto se coçar. Quem pode abandonar um animal assim em sofrimento? frown emoticon frown emoticon
É super meigo e já teve com certeza uma casa...



Tom, um verdadeiro sobrevivente





Tom, um verdadeiro sobrevivente, foi ontem encontrado no mar alto e resgatado pela Polícia Marítima de Sesimbra.
Nadava em direção à costa, teria caído de um barco, terá sido atirado para fora de alguma embarcação??... era bom sabermos um dia...
Este menino apesar de ter um sopro cardiaco de grau 3, resistiu a este pesadelo e foi salvo. 
A Proteção Civil prestou-lhe os 1ºs socorros, graças a um elemento, Sr Carapinha que tambem é bombeiro. Apresentava hipotermia e teve várias convulsões mas os socorros da Proteção Civil e da D. Filomena (enfermeira reformada) salvaram-no.
Depois do canil municipal onde deu entrada, foi entregue na Bianca, tendo sido de imediato levado para o veterinário, onde lhe foram prestados outros socorros. Estava em choque.
Não era para menos... Como sobreviveu este náufrago?! Com muita força de viver. E nós vamos ajudá-lo.
Já teve alta e encontra-se bem na Bianca.
Um enorme obrigada à Policia Marítima, à Proteção Civil, à Clarisse Nascimento e à Filomena.
Bem hajam às entidades oficiais que apoiam a Câmara Municipal de Sesimbra e a Associação Bianca.