Novo video do Melek, feito hoje :)
Que gato amoroso. Iremos lutar por ele, por isso ajudem-nos a continuar o nossos trabalho.
Faça o seu donativo, veja aqui como pode ajuar: www.bianca.pt
Paypal (biancageral@gmail.com)
sexta-feira, 17 de junho de 2016
quinta-feira, 16 de junho de 2016
Melek - Caso urgente
O Melek (Anjo) estava numa sargeta, ao que aparenta há dias, com as patas de trás paralisadas. O pequenino arrastava-se com dificuldade, estava desidratado, magro, com os olhos infetados, mas com apetite e muita vida. A nossa surpreesa veio depois quando verificámos que tinha larvas vivas de mosca dentro do anûs...... Como não consegue defecar, a mosca entrou e depositou ali os ovos, uma imagem aterroradora .... :( :( :( Pobre anjinho :(
Mas havia ainda outra surpresa, tem um chumbo no lombo, que por sorte não ficou alojado na coluna.
Não tem nada partido felizmente, mas não mexe as patas de trás e não tem sensibilidade nelas. Contudo tem pulsação o que nos dá esperança que ele recupere a mobilidade e não vamos desistir deste sobrevivente. É um amor, só quer mimo e colinho <3 <3 <3
Mas havia ainda outra surpresa, tem um chumbo no lombo, que por sorte não ficou alojado na coluna.
Não tem nada partido felizmente, mas não mexe as patas de trás e não tem sensibilidade nelas. Contudo tem pulsação o que nos dá esperança que ele recupere a mobilidade e não vamos desistir deste sobrevivente. É um amor, só quer mimo e colinho <3 <3 <3
O que lhe fizeram não queremos imaginar.....
O Melek precisa de recuperar, vamos todos torcer por ele <3 <3 <3
Aconselhamos às pessoas mais sensíveis não verem o video :(
https://youtu.be/K3r786NasOc
Aconselhamos às pessoas mais sensíveis não verem o video :(
https://youtu.be/K3r786NasOc
quarta-feira, 8 de junho de 2016
Kintana - Atualização
A Kintana fez hoje RX . O panorama é desastroso:
1- Luxação de ambas as rótulas no sentido lateral; 2- Artrose no ombro direito; 3- Cabeça do femur direito deslocada...
Tem apenas 4 a 5 anos e já com tanto sofrimento. O que terá passado este anjo??
Precisamos de muito apoio para dar qualidade de vida a este ser.
Por favor contribuam. IBAN da Bianca PT50003507710001636053029
quarta-feira, 1 de junho de 2016
Maio de muitos mais
Caríssimos
Adotar um animal, é para muita gente a coisa mais fácil do mundo.
É assustador o que se ouve dizer de quem procura um animal.... Os animais são seres sencientes, não são humanos, é verdade, mas têm sentimentos como aqueles, e quantas vezes mais nobres, têm emoções, sentem frio, calor, têm necessidades fisiológicas, enfim como um ser vivo.... Para nós a adoção de um animal é um processo com várias etapas e requisitos.
Dentro de algumas décadas acredito que nos irão chamar de "bárbaros" pelo que se tem feito com estes maravilhosos seres.
Qualquer sociedade que maltrate um ser vivo, por prazer ou desrespeito, é uma sociedade pobre de espirito e dificilmente "crescerá". Ex: Portugal!
Em resultado disso, e porque nos chegam todos os dias anjinhos com histórias de sofrimento, vivemos ENORMES dificuldades para pagar as despesas médico-veterinárias dos nossos animais, a medicação diária, a ração (cerca de 1200€/mês), os desparasitantes internos e externos, as vacinas, as cirurgias que nunca deixam de aparecer...
A nossa próxima cirurgia será da Lani.
Entrou cachorra e tem agora 1 ano. Foi agora diagnosticado displasia da anca. Irá ser operada às duas patas traseiras, tal como o Porto já fez uma. Estas cirurgias, apesar de terem um valor reduzido para nós, não as conseguiremos pagar sem a ajuda de todos, 400€ para cada pata.
A Kika está a tomar glucantime e precisamos tambem de apoio para pagar a sua medicação, para ela são 75€.
A Raposa também estava com herliquiose e leishmaniose. O seu tratamento é mais pesado, 140€.
A Angely (anjo) aguarda os resultados das análises, vamos ver se tambem é positiva a leish. Para já estava com uma infestação de pulgas terrivel, a quando se abria o pêlo, só se via o negro das fezes de pulgas......., feridas em todo o lado, um sofrimento no focinho :( :( É uma senior descartada depois de anos de vida infeliz. Neste caso pode-se dizer, ainda bem que a largaram, agora pode amor e uma vida confortavel com muito amor. Precisamos de madrinhas/padrinhos para este anjinho.
E o Tri, vivia acorrentado, sem a minima condição.... é um ser maravilhosamente dependente de humanos, nunca teve essa atenção/afecto.
É maravilhoso vê-lo a agarrar-se a nós e a esconder o focinho nos nossos braços e chorar...... é MARAVILHOSO este menino. Tem cerca de 4 a 5 anos e merece ter o melhor do mundo. Não sabemos o que lhe aconteceu à pata, mas tudo leva a crer que este menino passou um grande mau bocado....
A Bianca tem neste momento 40 gatinhos, é necessária muita ração os gatinhos, especialmente paté para gatinhos, toalhitas húmidas, e lisine para combater a corizia. Todos têm uma história infeliz, de perigo e de rejeição.
Realçamos a história particular de 3, que cairam de um telhado, para dentro de uma parede falsa, e dali nunca poderiam sair. Foram as jovens que os ouviram miar, que partiram a parede e os resgataram.
E cachorros são 25, a comer ração especial cachorro.
Temos agora mais de 300 animais e diversos casos urgentes a precisar de apoio. Por favor, faça um donativo, todo o apoio é importante para nós.
Precisamos de Atopica ou Ciclosporina de 25, 50 e 100, temos animais que não vivem sem isso ....
e este medicamento é tão caro...
Pode tambem ajudar os nossos animais adquirindo uma das novas t-shirts 2016 "We are family".
Ou uma t-shirt edição super especial "Star Dogs" . Saiba como em http://fazendoanimaisfelizes.blogspot.pt/
O valor reverte inteiramente para a Associação Bianca.
Encomendas para fazendoanimaisfelizes@gmail.com
Apadrinhe um dos nosso animais, por apenas 5€ ao mês. Esse seu gesto é especial. Veja como o pode fazer http://bianca.pt/forms/foster-pt.html
Precisamos de ração para cahorros, gatinhos, cao adulto, ração intestinal para o Hobit, toalhetes húmidos, rolos de cozinha, sacos 100L para o lixo.
Veja os medicamentos que nos são úteis http://www.bianca.pt/index.php?option=com_content&view=article&id=23&Itemid=27
Ajude-nos como puder.
Adotar um animal, é para muita gente a coisa mais fácil do mundo.
É assustador o que se ouve dizer de quem procura um animal.... Os animais são seres sencientes, não são humanos, é verdade, mas têm sentimentos como aqueles, e quantas vezes mais nobres, têm emoções, sentem frio, calor, têm necessidades fisiológicas, enfim como um ser vivo.... Para nós a adoção de um animal é um processo com várias etapas e requisitos.
Dentro de algumas décadas acredito que nos irão chamar de "bárbaros" pelo que se tem feito com estes maravilhosos seres.
Qualquer sociedade que maltrate um ser vivo, por prazer ou desrespeito, é uma sociedade pobre de espirito e dificilmente "crescerá". Ex: Portugal!
Em resultado disso, e porque nos chegam todos os dias anjinhos com histórias de sofrimento, vivemos ENORMES dificuldades para pagar as despesas médico-veterinárias dos nossos animais, a medicação diária, a ração (cerca de 1200€/mês), os desparasitantes internos e externos, as vacinas, as cirurgias que nunca deixam de aparecer...
A nossa próxima cirurgia será da Lani.
Entrou cachorra e tem agora 1 ano. Foi agora diagnosticado displasia da anca. Irá ser operada às duas patas traseiras, tal como o Porto já fez uma. Estas cirurgias, apesar de terem um valor reduzido para nós, não as conseguiremos pagar sem a ajuda de todos, 400€ para cada pata.
A Kika está a tomar glucantime e precisamos tambem de apoio para pagar a sua medicação, para ela são 75€.
A Raposa também estava com herliquiose e leishmaniose. O seu tratamento é mais pesado, 140€.
A Angely (anjo) aguarda os resultados das análises, vamos ver se tambem é positiva a leish. Para já estava com uma infestação de pulgas terrivel, a quando se abria o pêlo, só se via o negro das fezes de pulgas......., feridas em todo o lado, um sofrimento no focinho :( :( É uma senior descartada depois de anos de vida infeliz. Neste caso pode-se dizer, ainda bem que a largaram, agora pode amor e uma vida confortavel com muito amor. Precisamos de madrinhas/padrinhos para este anjinho.
E o Tri, vivia acorrentado, sem a minima condição.... é um ser maravilhosamente dependente de humanos, nunca teve essa atenção/afecto.
É maravilhoso vê-lo a agarrar-se a nós e a esconder o focinho nos nossos braços e chorar...... é MARAVILHOSO este menino. Tem cerca de 4 a 5 anos e merece ter o melhor do mundo. Não sabemos o que lhe aconteceu à pata, mas tudo leva a crer que este menino passou um grande mau bocado....
A Bianca tem neste momento 40 gatinhos, é necessária muita ração os gatinhos, especialmente paté para gatinhos, toalhitas húmidas, e lisine para combater a corizia. Todos têm uma história infeliz, de perigo e de rejeição.
Realçamos a história particular de 3, que cairam de um telhado, para dentro de uma parede falsa, e dali nunca poderiam sair. Foram as jovens que os ouviram miar, que partiram a parede e os resgataram.
E cachorros são 25, a comer ração especial cachorro.
Temos agora mais de 300 animais e diversos casos urgentes a precisar de apoio. Por favor, faça um donativo, todo o apoio é importante para nós.
Precisamos de Atopica ou Ciclosporina de 25, 50 e 100, temos animais que não vivem sem isso ....
e este medicamento é tão caro...
Pode tambem ajudar os nossos animais adquirindo uma das novas t-shirts 2016 "We are family".
Ou uma t-shirt edição super especial "Star Dogs" . Saiba como em http://fazendoanimaisfelizes.blogspot.pt/
O valor reverte inteiramente para a Associação Bianca.
Encomendas para fazendoanimaisfelizes@gmail.com
Apadrinhe um dos nosso animais, por apenas 5€ ao mês. Esse seu gesto é especial. Veja como o pode fazer http://bianca.pt/forms/foster-pt.html
Precisamos de ração para cahorros, gatinhos, cao adulto, ração intestinal para o Hobit, toalhetes húmidos, rolos de cozinha, sacos 100L para o lixo.
Veja os medicamentos que nos são úteis http://www.bianca.pt/index.php?option=com_content&view=article&id=23&Itemid=27
![]() |
| Gatinhos |
![]() |
| Angely |
![]() |
| Kika |
![]() |
| Lani |
![]() |
| Raposa |
![]() |
| Tri |
Ajude-nos como puder.
Divulgue o nosso apelo POR FAVOR.
Bem haja!
Bem haja!
terça-feira, 31 de maio de 2016
Kintana
Esta menina, Kintana (significa Estrela) foi encontrada com o cio numa rotunda... tinha milhões (desculpem o exagero) de pulgas e carraças. Quando defecou, eram só parasitas vivos... Coxeia de todas as patas, está subnutrida, esfomeada... Enfim, um mar de tristeza.
Video: https://youtu.be/zzE0TBMgn7E
Video: https://youtu.be/zzE0TBMgn7E
segunda-feira, 30 de maio de 2016
Kika
2-5-2016
A Kika tem leishmaniose. Começou a fazer hoje glucantime.
Precisamos de ajuda para esta princezinha
A Kika tem leishmaniose. Começou a fazer hoje glucantime.
Precisamos de ajuda para esta princezinha
17-04-2016
A Kika tem 3,5kg. Foi encontrada na Lagoa, prostada, metia dó.... Aguarda-se o resultado da análise à leishmaniose, pois aparenta ter. Tem severas otites e o pêlo numa lástima. Está magra e debilitada.
terça-feira, 24 de maio de 2016
Angely
Angely, ao que tudo indica encontrada abandonada... Cheia de feridas, a sua pele é preta dos dejetos de pulgas. Eram tantas pulgas!!!!!
É uma doce pequena menina. Um anjo de 4 patinhas.
É uma doce pequena menina. Um anjo de 4 patinhas.
terça-feira, 19 de abril de 2016
Blue
A Blue foi encontrada à chuva, não sabia se proteger, nunca deve ter estado na rua... ficou encharcada ... acabou por ficar com uma pneumonia :( Está agora na Bianca e a recuperar muito bem. É super meiga.
segunda-feira, 18 de abril de 2016
Porto (atualização)
Porto, era um cachorrinho lindo e não chegou a ser adotado, tal como as irmãs Paty e Pluma. Infelizmente os 3 revelaram displasia da anca aos 7 meses. As meninas já foram operadas à única pata que precisava e aguardam adoção. Estão em perfeito estado.
O Porto foi operado a uma pata, à esquerda, e logo que possa será operado à outra pata. Irá ficar bom
Ainda não temos os 400€ necessários para pagar a sua cirurgia.
Por favor divulguem para que possamos pagar esta despesa.
Muito obrigada
O Porto foi operado a uma pata, à esquerda, e logo que possa será operado à outra pata. Irá ficar bom
Ainda não temos os 400€ necessários para pagar a sua cirurgia.
Por favor divulguem para que possamos pagar esta despesa.
Muito obrigada
sexta-feira, 25 de março de 2016
Porto precisa de ajuda!
Porto é um cachorro com 1 ano que precisa de ser operado às patas traseiras. Fará 1 cirurgia de cada vez. Esta cirurgia é fundamental para que tenha qualidade de vida, pois nasceu com displasia e tem atrofia dos membros traseiros..... Este é o RX feito há dias. A 1ª cirurgia custará 400€. Temos apenas 200€!
As suas duas irmas Pluta e Paty, tambem foram operadas cada uma a uma pata, mas ele precisa de fazer às duas.
Apelamos aos vossos donativos e divulgação deste apelo. Só asism conseguiremos dar bem estar a este menino que tem agora 1 ano de idade.
Obrigada!
As suas duas irmas Pluta e Paty, tambem foram operadas cada uma a uma pata, mas ele precisa de fazer às duas.
Apelamos aos vossos donativos e divulgação deste apelo. Só asism conseguiremos dar bem estar a este menino que tem agora 1 ano de idade.
Obrigada!
Menina, agora Kelly (atualização)
Damos hoje notícias da gatinha Menina, agora Kelly
Está francamente recuperada :D
Ainda não conseguimos o valor total para a sua cirurgia, pelo que apelamos à vossa boa vontade e agradecemos a partilha deste apelo. Muito obrigada!
9-03-2016
A gata Menina, vivia na rua e foi atropelada. Precisou de amputar pata traseira.
A Bianca precisa de apoio para pagar a sua cirurgia, no valor de 375€
Ficamos muito gratos se nos puderem ajudar, nem que seja com 1€.
O IBAN da Bianca é : PT50003507710001636053029. Obrigada!!
quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016
Snow
Pobre gatinho Snow. Tem otites e feridas de tanto se coçar. Quem pode abandonar um animal assim em sofrimento? frown emoticon frown emoticon
É super meigo e já teve com certeza uma casa...
É super meigo e já teve com certeza uma casa...
Tom, um verdadeiro sobrevivente
Tom, um verdadeiro sobrevivente, foi ontem encontrado no mar alto e resgatado pela Polícia Marítima de Sesimbra.
Nadava em direção à costa, teria caído de um barco, terá sido atirado para fora de alguma embarcação??... era bom sabermos um dia...
Este menino apesar de ter um sopro cardiaco de grau 3, resistiu a este pesadelo e foi salvo.
A Proteção Civil prestou-lhe os 1ºs socorros, graças a um elemento, Sr Carapinha que tambem é bombeiro. Apresentava hipotermia e teve várias convulsões mas os socorros da Proteção Civil e da D. Filomena (enfermeira reformada) salvaram-no.
Depois do canil municipal onde deu entrada, foi entregue na Bianca, tendo sido de imediato levado para o veterinário, onde lhe foram prestados outros socorros. Estava em choque.
Não era para menos... Como sobreviveu este náufrago?! Com muita força de viver. E nós vamos ajudá-lo.
Já teve alta e encontra-se bem na Bianca.
Um enorme obrigada à Policia Marítima, à Proteção Civil, à Clarisse Nascimento e à Filomena.
Bem hajam às entidades oficiais que apoiam a Câmara Municipal de Sesimbra e a Associação Bianca.
Subscrever:
Mensagens (Atom)


















































