quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Lotta

A Lotta saiu , na passada terça-feira, do abrigo da Bianca, onde esteve muitos anos... quase 8 anos!
Está em FAT- Família temporária. Nunca teve alguém interessado nela e é uma querida. Faria as delicias de qualquer "animal lover". Só quer mimos e mimar


Vamos ver se a Ana Peres com este gesto, consegue que alguem repare na Lotta e a leve para casa :D


Nova inquilina cá no pedaço. Talvez a primeira vez que entra numa casa...
Publicado por Ana Peres em Terça-feira, 9 de Fevereiro de 2016

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

O seu gesto faz bem!

Caros(as)

Hoje vimos mais uma vez apelar ao vosso amor pelos animais. Recebemos imensos animais nos últimos dias; alguns dos nossos seniores estão doentes.... e vimo-nos com inumeras dificuldades.
Só para os alimentar precisamos de 6.500Kg de ração por mês!!!!

A facilidade como algumas pessoas descartam animais, faz doer a alma! Entristece-nos, transtorna-nos, faz-nos chorar, quantas vezes em silêncio, longe dos outros...

Mas a verdade é que não paramos, não queremos parar! Salvar vidas é dar vida à nossa própria vida.
O "coração" da Bianca são os seus animais que encontram aqui segurança, paz, amor e proteção.
Eles são anjos sem asas que nasceram para nos dar tudo em troca de amor, e infelizmente muito ser humano persiste em lhes dar o oposto...
Estes "anjos" que nos olham nos olhos a suplicar ou a agradecer, é a nossa motivação!

Queremos ajudar o Vitó, um cãozinho que está connosco há 8 anos está doente, fez no dia 25 de janeiro um TAC cerebral, no valor de 170€. Foi diagnosticado um tumor de 21mm...;

A Lili está com problemas neurológicos, ainda não se sabe porquê. De repente deixou de andar, agora já anda mas com dificuldade;

Olhem a Iris, pobre pequenina, tem 4 kg, é idosa e foi deixada numa estrada... fez testes de sangue e é suspeita a leishmaniose;

Recebemos também cachorros que foram deitados no lixo em sacos de plástico...;

A nossa Pluma também foi operada a uma pata traseira. Tanto ela como a irmã tinham este problema na pata traseira, agora resolvido com a cirurgia, no valor de 350€;

A gatinha "Menina" vivia na rua mas é dócil, foi atropelada e encontra-se numa FAT. Ela tem uma pata partida e a outra deslocada. Está a ser acompanhada de 4 em 4 dias para decidir a melhor solução para ela, de acordo com a sua evolução. Irá sobreviver, mas há custos elevados... veja aqui o video https://youtu.be/O_InSeJ7aDI

Por favor, Ajude-nos. Os donativos são essenciais para pagar as contas de farmácia e de médico veterinário.
Sabemos o quanto é dificil a vida hoje em dia, mas se cada pessoa doar apenas 1€ conseguiremos pagar todas as despesas ou parte delas!

Apoie-nos com donativos em dinheiro (emitimos o recibo), ração seca, latas de paté, comprimidos, desparasitante para cão e gato. E veja a nossa lista de medicamentos http://www.bianca.pt/index.php?option=com_content&view=article&id=23&Itemid=27

Também precisamos de tijolos e cimento. Precisamos de construir mais parques e um espaço especial para idosos. Contribua!

Continuamos a precisar de plantas, como arrudas, alfazemas, citronela e árvores de sombra.

Ainda temos calendários para 2016, em inglês. Se ainda não tem o seu, encomende um para fazendoanimaisfelizes@gmail.com

Pode fazer o seu donativo pelo seguinte IBAN: PT50 0035 0771 00016360530 29

Obrigada por nos ter dado o seu tempo. Partilhe esta informação. Estará a ajudar centenas de animais.
Bem haja!

Iris
Lili
Menina

Pluma
Vito

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Ajude-nos a ajudar!


Contribua com o seu donativo!
PT50003507710001636053029
Paypal: biancageral@gmail.com

sábado, 9 de janeiro de 2016

Sol



A nossa SOL, depois do acidente que sofreu, teve de fazer uma eco e foi então descoberto que sofre de Cushing Bilateral.
A Doença de Cushing ou Síndrome de Cushing (hiperadrenocorticismo) é uma doença resultante de uma superprodução crônica de glucocorticóides pelo organismo. Em um cão normal, a hipófise produz uma hormona chamado ACTH, que estimula a glândula adrenal a produzir um hormônio esteróide,o glucocorticóide que é responsável pelo funcionamento de muitos sistemas do organismo.
A Doença de Cushing ou hiperadrenocorticismo é considerada uma patologia de cães e gatos de meia-idade ou idosos. Ela é muito mais incidente em cães. A doença é bastante similar em gatos, porém, nos felinos, mais de 80% dos animais afetados também apresentarão diabetes mellitus.
A média de idade de aparecimento da doença varia entre 6 e 7 anos, mas também pode ocorrer na faixa que de 2 e 16 anos de idade.

O sintoma mais comum é o aumento do consumo de água e consequente aumento do volume urinário (poliúria/polidipsia). O cão passa a beber entre 2 a 10 vezes o volume normal de água e consequentemente ocorre um aumento proporcional do volume urinário. Estes sintomas estão presentes em e 85% de todos animais com hiperadrenocorticismo.
O aumento abdominal também é um dos sintomas clássicos da doença e ocorre em 80% dos casos. Este aumento abdominal é decorrente de uma “migração” de gordura para a região abdominal e de um enfraquecimento e perda de massa muscular dos membros.
A queda de pêlos e o “afinamento” da pele (a pele realmente fica mais fina, menos espessa) também são sintomas comuns em cães com a enfermidade. A queda de pêlos começa na área dos cotovelos e avança pelos flancos e abdómen até que atinja o corpo todo do animal, deixando coberta apenas a cabeça e as extremidades dos membros.
A Sol está agora medicada para a sindrome de Cushing.

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

PLUMA FOI OPERADA

A nossa Pluma tambem já foi operada cvomo a irmã. Retirou a cabeça do femur que por estar mal colocada lhe dava doers.
Agora recupera muito bem e nunca mais irá ter problemas nesta zona :)
Irá precisar de passeios, dentro de 15 dias, para foretalecer os musculos.



heart emoticon heart emoticon 

terça-feira, 13 de outubro de 2015

Retrato do seu animal pela mão de Lily taylor

LILY TAYLOR PORTRAIT COMPETITION.
AND THE WINNER IS .........................THOR!
Owned by Laura Muirhead.
Many thanks to everyone who took part.
The competition was independently judged by Peter and Sandra Stephen, former Lord and Lady Provost of the City of Aberdeen, who are dog owners but have no direct association with the Friends of Bianca charity. To ensure fairness they received only the photos with a code number and no information on the dog or owner's name. Many thanks to both Peter and Sandra for undertaking what they described as an extremeley difficult task with so many appealing dogs to chose from.



Quer ganhar um retrato emoldurado do seu animal de estimação pela mão da aclamada artista de animais Lily Taylor?
Vá a 
www.friendsofbianca.org ou contacte através do email info@friendsofbianca.org


quarta-feira, 30 de setembro de 2015

3 gatinhas

Encontradas 3 gatinhas bebés, com 1,5 meses e com corizia.
Uma delas já estava cega....



terça-feira, 29 de setembro de 2015

Biscoito

O Biscoito foi encontrado na rua. Pensámos que poderia estar perdido, mas até hoje ninguém o procurou. É super meigo. Estava muito magro, com grandes peladas e muito carente.
Parece um persa preto e quando ficar bom, será simplesmente maravilhoso!






quinta-feira, 10 de setembro de 2015

22 animais... Quanto mais virão?













A Associação Bianca está super lotada com animais, cães e gatos, apesar de não ter gatil.
Quase todos os dias temos de dizer não a alguém... não é porque o queiramos fazer, mas é impossível recolher mais animais! O nosso espaço é limitado e os recursos são poucos. Contudo, a cada dia que passa, vemos mais animais abandonados, de raça, sem raça, novos, idosos, saudavéis, doentes. Mas o que é isto meu deus?!
Não há qualquer ponta de sentimento? Para onde caminha este povo? Que princípios nos regem?!
Deixar os animais na rua/estrada à sua sorte é a solução? Pensam que as Associações têm capacidades inesgotavéis?
Hoje é dia 10 de setembro e já recebemos 22 animais! Só a nossa grande capacidade de amar e ajudar estes pequenos seres pode fazer milagres...

Têm sido dias difíceis na Bianca, emocionalmente difíceis... mais de metade destes animais estão doentes.
A Miramar fui operada de urgência.
As 4 cachorras que entraram estão subnutridas e a precisar de cuidados especiais.
As 3 gatinhas estão doentes e uma deles está cega...
O gato Biscoito entrou com enorme problema de pele.
Os 3 mosqueteiros têm febre da carraça...
A Milie está com sarna...
Uma gata de rua foi operada, tinha um anzol na boca.
O Miro, ai o Miro, precisa de um milagre... tem lesihmaniose, febre da carraça e uma hérnia perianal...
A gata Moni foi operada a um olho (já removido) e tem o maxilar partido... temos de a alimentar à boca com mouse, através de seringa.

Para agravar a situação o nosso Julius adoeceu de repente no domingo, foi internado e hoje faleceu de insuficiência renal... a conta no vet está por pagar (220€).... O Pintas continua a ser observado e medicado, estando previsto uma cirurgia à cervical..... A Jé foi operada à glandula de Harder (olho), no valor de 150€ mas felizmente já recebemos alguns donativos para ajudar na sua conta.
Hoje, dia 10 a nossa menina Paty, uma cachorra com apenas 8 meses irá ser operada à cabeça do femur, pois na brincadeira com os irmãos, no dominho, deslocou o femur... são 350€.

Ajudem-nos por favor. Os donativos são essenciais para pagar as contas de farmácia e médico veterinárias.

Apoiem com donativos em dinheiro, emitimos o recibo (ver NIB em baixo), com latas de paté, desparasitante para cão e gato, tanto interno como externo e medicamentos.

Damos o nosso melhor, entregamo-nos a esta causa, mas sem o vosso apoio não podemos cuidar deles...
Partilhem esta mensagem à vontade!

Bem haja!
A Direção

NIB 0035 0771 00016360530 29 ou IBAN PT50003507710001636053029
(BIC CGDIPTPL)

Miro

O Miro, foi encontrado neste estado de magreza impressionante!
Tem lesihmaniose, febre da carraça e uma hernia perianal....




segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Valentim





O valentim foi encontrado abandonado, e estava muito debilitado.
Foram feitas análises e o resultado já era esperado: herliquia (uma das febres da carraça) e leishmniose.
Está a fazer o tratamento há herliquia com doxiciclina e becozyme.
Depois terá de fazer 30 dias de injectável glucantime.
O seu apoio é importante para podermos continuar com o nosso trabalho.
Obrigada!

Erny...





Imagine ser cego, estar cheio de pulgas ( de tal forma que o pêlo branco está coberto de preto) ser muito velho e entrar no mar, e depois não saber como sair dali e cada vez entrar mais na água??!! Pois bem esta é a história do Erny. Foi retirado da água por umas pessoas que o viram a entrar na água, na Lagoa de Albufeira. Chamaram a Proteção Civil e foi levado para a Câmara. Nesse mesmo dia veio para a Bianca.
É um senior muio velhinho, cego, que merecia um outro final, mas foi abandonado à sua sorte. Ah! e o peitoral que ele tem, já o trazia. Mais uma queixa que seguirá para o Ministério Público. Já existe uma lei que penaliza estes atos! Não se sabe quem o fez? Não se sabe, mas quem sabe um dia se saberá...

Ajuda para Jé!



A nossa JE está hoje a ser operada a uma prolapso da glândula de Harder. A glândula saiu como se vê na foto. A cirurgia custará cerca de 150€. Precisamos de apoio para esta menina. O NIB da Bianca é o 0035 0771 00016360530 29. Confira sempre o NIB quando o post tiver sido partilhado. Muito obrigada!


quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Milie

Na passada 5ª feira (dia 13/agosto) encontramos a Milie abandonada. Estava na EN 378 a fugir dos carros para a esquerda e direita. Apitadelas, alguns carros paravam para a deixar passar, muitos por sinal...

Depois de mais de meia hora consegimos apanhá-la. Nesse mesmo dia, tomou banho e dormiu como uma princesa!
A Milie tem sarna e precisa de fazer banhos 2 x por semana com shampô piocure e de tomar diariamente cápsulas de Omnicutis.






Moni

A Moni foi apanhada pela Proteção Civil depois de alguém pedir ajuda para ela.
Deu entrada na Bianca, com o olho direito saído tendo sido este removido.
Tem uma fratura no maxilar mas isso tambem se curará.
Por agora é alimentada a seringa. É super meiga!
Precisamos de mousse para gatos.
Só queremos que fique bem depressa e alguém se apaixone por este pote de mel!