domingo, 16 de agosto de 2009

A história do Kalif












No sábado, dia 15 de Agosto a Bianca encontrava-se na Marginal, junto à praia em Sesimbra em campanha de sensibilização e adopção de gatinhos.
Já no dia 12 do corrente tinhamos sido alertados por algumas pessoas e uma autoridade policial que se encontrava um animal (cão) ferido na praia da califórnia, sem o conseguirmso até então localizar. Ontem, por feliz coincidência o animal veio ter com os colaboradores da Bianca enquanto decorria a campanha. Ao identificar o animal pelas feridas, foi-lhe de imediato colocado uma coleira e trela para o levar ao veterinário local, que tinha sido de imediato contactado e aguardava pelo animal.
De repente, sem mais justificação ou lógica, surge um indivivuo do sexo masculino, que não é natural de Sesimbra nem aqui residente, e insultou os colaboradores dizendo que estavam a "roubar" o animal, que o mesmo tinha dono, que eram uns ladrões......Procurou sempre a agressão fisica, sem o conseguir, e teve atitude de xenofobismo com dois colaboradores da Bianca, de nacionalidade estrangeira. A GNR de Sesimbra foi, a nosso pedido, ao local onde identificou o individuo. De seguida levámos o Kalif (De Califórnia)ao veterinário. As fotos mostram o seu estado. Uma infecção gravissima!

O animal que parece não ter dono, segundo testemunhos vários, está internado. Mesmo se tivesse dono, a Associação não poderia deixar de socorrer o mesmo. Era um dever e uma obrigação.
Foi apresentada queixa crime pelos colaboradores da Bianca, pelas ofensas verbais que o individuo fez.

O absurdo é como pode alguem tentar impedir alguem de socorrer um animal e acusar de roubo!! Tratava-se, para além de um caso de sofrimento animal, tambem de um caso de saúde pública. Não há palavras que justifiquem esta atitude.

Quem tiver assistido ao incidente provocado por este individuo, pode entrar em contacto connosco para os nºs. 966156147, 965446652 964423018 ou sesimbra.bianca@gmail.com

26 comentários:

Anónimo disse...

felizmente existe quem se preocupe com animais. em vez de lançar criticas e impedir o auxilio ao animal o tal anormal deveria sofrer o mesmo e ser deixado a morrer para saber e sentir o mesmo senão pior para ter um minimo de respeito por quem trabalha e vive para poder oferecer melhores condições de vida aos animais. talvez se as leis de proteção animal os punissem quem ofende e maltrata tanto animais como pessoas com trabalho comunitario tanto em lares bem como abrigos caninos as pessoas teriam mais respeito pelo proximo seja animal ou humano. pessoas como o sr questão não contribuem para o desenvolvimento cultural de uma sociedade digna de coabitar com animais sejam eles de que especie forem bom contudo isto cada vez mais que "conheço"certas pessoas cada vez mais gosto dos animais .obrigado por existirem. Humberto Ratinho

Anónimo disse...

Não há palavras para explicar comportamentos destes. Há pessoas que nunca deveriam sair de casa.....
Maria

Unknown disse...

As palavras sao poucas para descrever a besta das bestas com que me deparei no Sabado.
O senhor em questao deve provavelmente sofrer de alguma doença psiquiatrica.Nao poderiamos ponderar sequer nao auxiliar o Kalif,mesmo que nao tivessemos conhecimento anteriormente da situaçao pela policia maritima e de alguns populares,é essa a nossa funçao para alem de outras.
Em relaçao ao dito cujo nunca pensei que existisse bestas assim,é o tal de "nao faz nem deixa fazer",foi absurdo,só visto porque contado,as palavras nao existem para o descrever.
Sentimo-nos atacados por fazer o bem,mas enfim,bem hajam as associaçoes e as imensas pessoas que ajudam os nossos amiguinhos de bestas como estas.
Vale a pena o nosso trabalho e dedicaçao e ninguem nos pára venham mais bestas,ahahah
Margarida mil beijosssssssss

Ana Sousa disse...

Sem dúvida que deviam interna-lo. Pretensos donos como esse mais vale ao pobre do cão vadiar sem ter ninguém... mas ainda bem que vocês cuidaram dele. Assim vai ter tratamento e quem sabe novo dono... seria o melhor mesmo. Ainda dizem que os animais é que são bichos...

Ana Sousa disse...

Pobre cachorinho! Bestas existem e estamos a presenciar uma delas. Não merece ter nenhum animal nem mesmo pessoas que olhem por ele. O senhor deveria ter como companhia o vazio e a solidão. Não merece mais do que isso.
Ana

Nós!! disse...

Felizmente para o Kalif existe esta Associação , é de louvar o trabalho que voçês têm feito , esse "artista" devia era de levar uns açoites.
Obrigado Bianca

Anónimo disse...

Talvez não tivesse ficado explicito. O animal não é deste individuo. Agora está ao cuidado da Bianca e logo que se encontre completamente recuperado, aguardamos por uma familia de adopção.
Ana Duarte

Anónimo disse...

é assim mesmo que tem que ser!

O vosso trabalho é de uma beleza e sentimento inigualaveis!

Não deixem de o fazer!

Unknown disse...

Ana Sousa o senhor nem sequer era o dono,nem de Sesimbra tao pouco.

Anónimo disse...

Não há palavras para relatar este acontecimento. Só presenciando, o pobre Animal, de orelhas caídas, a manjar comida para gato, porque era o que havia no momento, e a deglutir a água que lhe serviam.
Sofrimento, já não o apresentava pois as feridas passaram a ser presença constante.
Do outro lado da rua, aparece outro animal, este com "a" pequeno gritando a todos os ventos, que não eram nenhuns, "Estão a roubar um cão!", "Deram-lhe uma injecção!", "Estão a roubar cães em Sesimbra para irem ganhar dinheiro para outro lado!" Felizmente este animal não precisava de ração, nem água, porque já tinha sido alimentado num dos diversos restaurantes/bares do outro lado da rua e aínda transportava na mão um copo de cerveja??? que esperava por espaço para ser devorado.
O Povo juntou-se, palvras amigas e de agradecimento eram dirigidas à Bianca. Um Médico Veterinário foi contactado e informado do estado do Animal, prontamente abriu as portas da sua clínica, sem meditar que era Sábado à noite, feriado, meados de Agosto e período de férias. As autoridades chegam e acalmam os animos dos populares.
Alheio a tudo, o Animal, com um desprezo quase humano pelo outro animal, abandonou o local vaidosamente, de coleira e trela lado a lado com os voluntários da Bianca a caminho do Médico Veterinánio que já o esperava. Abanando a cauda exibia pela orgulhosamente pela Marginal de Sesimbra a companhia e os novos amigos.
Chegado à clínica deixou-se tratar como um herói, mostrando que dores mais fortes não há que a solidão, despreso e abandono.
Estou certo, que este será sempre um Animal, que viverá feliz com outros Animais e quem sabe ajudar animais a tornarem-se Animais.
Para ser animal não é preciso ter cauda.

Anónimo disse...

PS
O Animal passou a chamar-se Kalif o outro animal continua a ser animal.

M. disse...

Essa besta só pode sofrer de uma doença mental.Devia ser era internado !

Anónimo disse...

Inacreditável como é que existe gente assim, FORÇA Pessoal da Bianca, os Animais precisam de Vocês...e episódios destes são para esquecer, esse animal com letra pequena como diz o comentario anterior deve ser apenas algum frustrado que não sabe quantas alegrias um Animal nos pode dar... Pena para ele.. FORÇA....

Anónimo disse...

Não concordo com o internamento do indivíduo que insultou os voluntários da BIANCA, acho que a queixa deveria seguir em frente e como resultado,esse "ser" deveria prestar trabalho comunitário(longe dos animais).
O nosso país chegou ao cúmulo da impunidade e já nem quem presta trabalho cívico como as associações é respeitado.
Porque é que a loucura nunca dá para fazer bem?Loucura é diferente de má educação e desrepeito pelos outos e foi isso que aconteceu aqui.Espero que apareçam testemunhas e que tenham coragem de apoiar a BIANCA nesta situação.
Bem-hajam pelo vosso trabalho e sei que não é "gente" desta que vos faz desistir.
Filomena Cajada

Cristina disse...

Como está a correr a recuperação do Kalif?
Qual a origem dos ferimentos?
Parecem facadas...

Ana Duarte disse...

Desconhecme-se a origem dos ferimentos. Podem ser cortes involuntários que o animal tenha feito na praia, nalgum objecto cortante.
Ana Duarte

scorpio disse...

Dear Ana and all volunteers,
We are very happy that the dog found his way to you and that he is safe now. Kalif is a very beautiful dogs who deserves a very loving owner and a happy home.
The person that tried to stop you from helping Kalif and called you names needs to have his head examined. He is crazy....
We love you all for the very good work you all do.
Big kisses and hugs from Max, Marly, Diesel, Beertje and Amaro.
Without your help we wouldn't be s very happy in Holland

Zoraya disse...

So posso dar os parabens a accao da BIANCA...infelizmente pessoas como esse homem, ou melhor, monstro, e o que mais existe...lamento profundamente que nao existam leis neste pais que deem mais proteccao aos animais e as que existam, nao sejam levadas a cabo...a evolucao de uma sociedade se mede pela forma como ela trata os desprotegidos, sejam eles pessoas ou animais...sou socia da BIANCA com muita honra!

Anónimo disse...

A BIANCA esta de parabens na sua actuacao...infelizmente pessoas como esse homem e o que mais existe...ha falta de leis para proteger os animais de forma eficaz, bem como as que existem, nao sao efectivamente aplicadas...a evolucao de um povo se mede pela forma como ele trata os mais desfavorecidos, sejam pessoas ou animais...tenho honra de ser socia da BIANCA!

Beth

tatiana santos disse...

A unica coisa que vos posso dizer é :Obrigada por existirem. Tenho orgulho em todos vós.Continuem,um dia todos nós vamos ser assim.
Graça

Anónimo disse...

O absurdo é como pode alguém tentar impedir alguém de socorrer um animal e acusá-lo de roubo, quando o que se quer é salvar a vida do animal!

Anónimo disse...

Amigos...
Chamar animal a esta criatura é muito digno.
Besta realmente será a melhor escolha...

Anónimo disse...

Admiro a vossa coragem,os voluntários da BIANCA fazem diariamente um trabalho hercúleo; por isso eu vos digo: Voltem os vossos rostos sempre na direcção do sol e então as sombras ficarão para trás.(sabedoria oriental)

ADuarte disse...

O Kalif foi ontem submetido a uma intervenção cirurgica para cozer os cortes que teimavam em não fechar. Espera-se agora que a recuperação seja mais rápida.
Ana Duarte

mimi disse...

Estas fotos são sempre um martirio para mim... Ainda bem que voces existem!! Obrigada em nome do Kalif! Quanto à besta humana, só mesmo num País como o nosso pode passar em "branco" um comportamento desses...
Beijos para todos
Mimi

Unknown disse...

Gostei de tudo que disseram aqui, mas queria saber, e não sei onde buscar resposta, por que não fazem algum orão do governo que atenda gratuitamente os animais, quando precisam de atendimento médico, pois sei e sou uma delas que ama seu animalzinho, mas não pode pagar o absurdo que cobram, para somente uma consulta, fora remédios e etc, fica aqui minha sugestão. Obrigada.